Toyota GR Corolla Forum - Ownership Discussion banner
41 - 60 of 216 Posts
Pessoalmente, eu não me preocuparia, estou apenas dizendo que se eles estão tão preocupados com isso, então deveria ser uma tranquilidade barata.

Discussion starter · #43 · (Edited)
OK, agora acho que terminei mesmo.

Adicionei um espaçador de espuma de 1/4” na travessa elevada atrás da bateria para proteger os raios da roda. Também mudei a peça de espuma em forma de cunha no canto traseiro esquerdo de 1” para 2” de espessura.

As ferramentas cabem melhor na bolsa redonda maior (link no post #31), e o macaco provavelmente poderia ter sido enfiado na bolsa, mas um lugar melhor para o macaco é abaixo da barra de reforço logo atrás dos bancos traseiros. Eu tinha uma capa de tecido de outra coisa que segura o macaco perfeitamente lá. (Ou o macaco também caberá no recesso longo no lado direito da espuma.)

A capa fica perfeitamente plana sobre o pneu.

Adicionei um espaçador de espuma de 1/4" na travessa elevada atrás da bateria para proteger os raios da roda. Também mudei a peça de espuma em forma de cunha no canto traseiro esquerdo de 1" para 2" de espessura.

As ferramentas cabem melhor na bolsa redonda maior (link no post #31), e o macaco provavelmente poderia ter sido enfiado na bolsa, mas um lugar melhor para o macaco é abaixo da barra de reforço logo atrás dos bancos traseiros. Eu tinha uma capa de tecido de outra coisa que segura o macaco perfeitamente ali. (Ou o macaco também caberá no recesso longo no lado direito da espuma.)

.
View attachment 8799

View attachment 8800

View attachment 8801
Ótimo trabalho! Acho que também farei algo assim. Gostaria que a capa fosse ajustada à borda para cobrir completamente o pneu.

Discussion starter · #47 ·
Mais um cliente satisfeito. Quero agradecer ao Centerpunch por abrir o caminho para o pneu sobressalente GR. Muita modelagem, pipoca preta por toda parte. Macaco Subaru serve perfeitamente.
Muito bom trabalho!

Essa é a roda sobressalente da valuespare.com? Você verificou o ajuste sobre os freios dianteiros? (Eles disseram que servia, mas eu gostaria de ter certeza....)

Ótimo trabalho! Acho que vou fazer algo assim também. Gostaria que a capa fosse ajustada à borda para cobrir completamente o pneu.
Só para deixar claro, essa é a capa oem não modificada, que tem lacunas em ambos os lados, esteja ou não o pneu sobressalente sob ela.

Sim, valor sobressalente. Ah sim, eu estava verificando. Coloquei e dirigi ao redor do quarteirão para ter certeza de que não havia problemas. O estepe vem com porcas tipo bolota em comparação com as porcas Toyota que são parafusadas na roda. Menos profundidade de rosca com as porcas do estepe. Digamos que você queira ter certeza de que as porcas estão apertadas. O estepe é um encaixe apertado na área da porta traseira. No início, pensei que teria que mover a bateria, mas consegui encaixá-la.

Encontrei um macaco e ferramentas de um C-HR e encomendei-os no eBay. Estou a debater-me sobre qual pneu sobresselente quero. Quero um 135/70R18 com certeza. Gostava de conseguir encontrar um usado por cerca de 100 dólares.

Discussion starter · #51 ·
Encontrei um macaco e ferramentas de um C-HR e encomendei-os no eBay. Estou a debater-me sobre qual pneu sobressalente quero. Quero um 135/70R18 com certeza. Gostaria de conseguir encontrar um usado por cerca de $100.
Não acho que haja nenhum carro com um pneu sobressalente oem nesse tamanho montado numa roda que sirva nos nossos carros.

Tenho quase a certeza de que terá de comprar uma roda Toyota 18x4 (e suponho que é possível que nem todas sejam iguais) e um pneu separado, ou comprar um pacote de roda e pneu de um dos três vendedores de pneus sobressalentes na publicação #2.

Não acho que haja algum carro com um pneu sobressalente oem nesse tamanho montado em uma roda que caiba em nossos carros.

Tenho certeza de que você terá que comprar uma roda Toyota 18x4 (e acho que é possível que nem todas sejam iguais) e um pneu separado, ou comprar um pacote de roda e pneu de um dos três vendedores de pneus sobressalentes na postagem nº 2.
Bom saber. Estou olhando para eles agora.

Discussion starter · #53 ·
É bom saber. Estou olhando para eles agora.
Só para sua informação, o 135/70 é um ajuste MUITO apertado no porta-malas - ele toca o lado esquerdo e pressiona contra o suporte da bateria.

O 125/70 é 1/2" menor em diâmetro, então caberia mais facilmente no porta-malas e tenho certeza que ainda estaria bom em uso no carro.

@kayakrsteve, qual tamanho de pneu você usou?

Só para sua informação, o 135/70 é um ajuste MUITO apertado no porta-malas - ele toca o lado esquerdo e pressiona o suporte da bateria.

O 125/70 é 1/2" menor em diâmetro, então caberia mais facilmente no porta-malas e tenho certeza que ainda estaria bom em uso no carro.

@kayakrsteve, qual o tamanho do pneu que você usou?
Bom saber. Eu realmente quero o 135/70, pois está mais próximo do tamanho correto e vou usar pneus 245/40R18 quando precisar substituir meus pneus OEM. Descobri que o velocímetro lê rápido em 2-3 mph, então o 245/40 um pouco maior corrigirá isso um pouco.

Só para informação, o 135/70 é um ajuste MUITO apertado no porta-malas - ele toca no lado esquerdo e pressiona contra o suporte da bateria.

@kayakrsteve, qual tamanho de pneu você usou?
Meu pneu sobressalente Value era 125/70/18. Perguntei se poderia conseguir um 135/70/18, não. Medi o pneu depois que não consegui colocá-lo, 26". É realmente apertado, mas vai. Olhei no ebay alguns dias atrás e a Value Tire tinha um sobrando, agora não há nenhum GR Spare listado.

Meu pneu sobressalente era 125/70/18. Perguntei se podia obter um 135/70/18, não. Medi o pneu depois de não conseguir colocá-lo, 26". É muito apertado, mas vai. Olhei no ebay há alguns dias e a Value Tire tinha um sobrando, agora não há nenhum GR Spare listado.
Basta ir ao site real.

Adicionei um espaçador de espuma de 1/4" na travessa elevada atrás da bateria para proteger os raios das rodas. Também mudei a peça de espuma em forma de cunha no canto traseiro esquerdo de 1" para 2" de espessura.

As ferramentas cabem melhor na bolsa redonda maior (link no post #31), e o macaco provavelmente poderia ter sido enfiado na bolsa, mas um lugar melhor para o macaco é abaixo da barra de reforço logo atrás dos bancos traseiros. Eu tinha uma capa de tecido de outra coisa que segura o macaco perfeitamente ali. (Ou o macaco também caberá no recesso longo no lado direito da espuma.)

.
View attachment 8799

View attachment 8800

View attachment 8801
Também estarei considerando esta configuração para o meu GRC Circuit quando eu receber.

41 - 60 of 216 Posts