Toyota GR Corolla Forum - Ownership Discussion banner

GRC Roda Montagem Imagem & Medidas Diretório de Referência

4 reading
289K views 539 replies 150 participants last post by  LifeForLife  
#1 · (Edited)
Eu já postei o meu em outro tópico.
Os tamanhos são quase os mesmos dos originais. A única exceção é a largura da roda.

Pneu: Michelin CrossClimate2, 235/40R18
Roda: Motegi Racing MR154, 18x8 +30

Verificarei como as paredes laterais são macias, pois o CC2 é um pneu GT, não de desempenho. Mas deve ser bom o suficiente para passeios de inverno.
View attachment 6851
O conjunto é para uso no inverno. Espaçador traseiro OEM. Sem modificações. Sem atrito ou problema de folga. E...

Anel centralizador:
Furo da roda: 72,62 mm (2,859")​
Cubo do veículo: 60,06 mm (2,365")​
Image

Image

#3 ·
Ótima ideia e execução do tópico.
Que tal os furos centrais das rodas também em cada post? Acho que isso ajudaria as pessoas a perguntar sobre anéis de cubo ou a se perguntar se o furo é grande o suficiente para caber.
Tamanho do anel do cubo adicionado à minha postagem.
Anel do cubo:
Furo da roda: 72,62 mm (2,859")​
Cubo do veículo: 60,06 mm (2,365")​

#5 · (Edited)
Rodas: DRW, rodas D15, 18x8,0 +40, supostamente com 25 libras cada.
Pneus: 225/45R18 Pneus de neve Nokian Hakkapeliitta com pregos
Espaçadores: Espaçador traseiro OEM de 10 mm. Posso usar um espaçador de 5 mm na frente para aproximar o centro do pneu da especificação OE, mas provavelmente não notarei a diferença com pneus de neve.
Anéis: Anéis centralizadores de cubo de alumínio de 73,1 > 60,1 mm
Comentários: Estes se parecem com o design OEM. ~6 mm de folga da pinça para o raio, 33 mm para a suspensão da borda interna. Infelizmente, estas são rodas com furação dupla e o fornecedor não informa que você precisa de porcas de tamanho reduzido para usar o espaçamento externo dos furos 5x114,3. Felizmente, eu tinha algumas garras estriadas à mão. As garras sextavadas de 17 mm não funcionam, o furo é muito pequeno para um soquete.
Eles deixaram o conjunto de furos internos não utilizados prateados em vez do acabamento preto da roda. Mas o que eu esperava das ligas mais baratas que eu poderia suportar olhar? $152 eBay, $162 amazon.

O Hakkapeliitta 10 adere bem ao gelo e à neve compactada, ainda não passei por coisas muito profundas com este pneu em particular. Mas eles têm uma parede lateral macia e você realmente percebe o passeio de marshmallow ao mudar de pneus de verão

#519 ·
Rodas: DRW, rodas D15, 18x8,0 +40, supostamente com 25 libras cada.
Pneus: 225/45R18 Pneus de neve Nokian Hakkapeliitta com pregos
Espaçadores: Espaçador traseiro OEM de 10 mm. Posso usar um espaçador de 5 mm na frente para aproximar o centro do pneu da especificação OE, mas provavelmente não notarei a diferença com pneus de neve.
Anéis: Anéis centralizadores de cubo de alumínio de 73,1 > 60,1 mm
Comentários: Estes se parecem com o design OEM. ~6 mm de folga da pinça para o raio, 33 mm para a estrutura da borda interna. Infelizmente, estas são rodas com furação dupla e o fornecedor não informa que você precisa de porcas de tamanho reduzido para usar o espaçamento externo dos furos 5x114,3. Felizmente, eu tinha algumas garras estriadas à mão. As garras sextavadas de 17 mm não funcionam, o furo é muito pequeno para um soquete.
Eles deixaram o conjunto de furos internos não utilizados prateados em vez do acabamento preto da roda. Mas o que eu esperava das ligas mais baratas que eu poderia suportar olhar? $152 eBay, $162 amazon.

O Hakkapeliitta 10 adere bem ao gelo e à neve compactada, ainda não passei por coisas muito profundas com este pneu em particular. Mas eles têm uma parede lateral macia e você realmente percebe o passeio de marshmallow ao mudar dos pneus de verão
View attachment 7044
View attachment 7042
View attachment 6974 View attachment 7040 View attachment 7041
Não há muita folga entre a suspensão e os pneus na última foto. Você teve problemas com essa configuração sem espaçadores?

#412 ·
#8 · (Edited)
Posso confirmar que as rodas de 17" servem! Instalei um conjunto de inverno hoje.

Roda (Link)
  • Marca: Fast Wheels
  • Modelo: Switch
  • Tamanho: 17x7.5
  • Offset: +35
  • Furo: 60.1
  • Peso: 21.80 lbs
Edição: Existem algumas versões desta roda. Certifique-se de obter aquela que foi projetada para funcionar com as porcas de estilo mag OEM da Toyota. Ela deve ter um tipo de assento "Plano". Se disser "60°" ou "Cônico", os pinos não terão o engate adequado nos prisioneiros.

Pneu (Link)
  • Marca: Michelin
  • Modelo: X-ICE Snow
  • Tamanho: 235/45/17
Notas

Usando espaçadores OEM na traseira e o resto do carro não foi modificado. A condução parece ser um pouco mais suave, presumo, devido ao composto mais macio e à parede lateral maior em comparação com o original. Posso tirar mais fotos, se necessário.

Imagens

Image

Image

#49 ·
Posso confirmar que as rodas de 17" servem! Instalei um conjunto de inverno hoje.

Roda (Link)
  • Marca: Fast Wheels
  • Modelo: Switch
  • Tamanho: 17x7.5
  • Offset: +35
  • Furo: 60.1
  • Peso: 21.80 lbs
Pneu (Link)
  • Marca: Michelin
  • Modelo: X-ICE Snow
  • Tamanho: 235/45/17
Notas

Usando espaçadores OEM na traseira e o resto do carro não foi modificado. A condução parece ser um pouco mais suave, presumo que devido ao composto mais macio e à parede lateral maior em comparação com o original. Posso tirar mais fotos, se necessário.
Como estão a funcionar para si? Estou a planear ir pelo mesmo caminho, provavelmente com um pneu um pouco mais estreito.
Obrigado!

#9 · (Edited)
Excluindo minha postagem informativa com fotos de Enkei TS10 prateadas no meu core branco.

Minha postagem não tinha nada a ver com pneus de neve, mas foi movida para este tópico por alguma razão desconhecida.

Não gosto deste fórum com sua combinação e reorganização irracionais de tópicos, o que torna difícil ou impossível encontrar as coisas.

#11 · (Edited)
Estou com dificuldades em escolher pneus para 9,5 +38. Debatendo entre 275/35, 255/40 ou 265/40. Opiniões? Sinto que 265/35 é muito curto/pequeno na altura original.
Eu faria 255/35, honestamente. É apenas um pouco menor, como a velocidade real será 61 a 60. E quando você adiciona largura ao pneu, você vai ficar mais perto dos revestimentos dos para-lamas ao virar, então não faz mal diminuir a parede lateral para obter mais espaço.

Estou debatendo entre 255/35 em um 18x10 ou 265/35 em um 18x10,5, mas preciso sentar aqui e verificar mais configurações antes de entrar. Acho que os 10s caberão facilmente, mas os 10,5s podem precisar de trabalho nos para-lamas e remoção do revestimento, o que não estou disposto a fazer. Vou rodar os pneus oem primeiro de qualquer maneira. Esperando que alguém tente antes de mim para a ciência lol.

#14 ·
Aqui está 18x9.5 +38.
Eu estava prestes a postar isso do FB! Parece que 18x10 +38 ou 40 mal caberiam ou talvez tocassem no suporte. Um espaçador de 5 mm certamente o liberaria. A única preocupação é se uma futura configuração de coilover reduziria ainda mais a folga.

• Like
Reactions: mikexay
#15 · (Edited)
Rodas: Enkei TSV 18x8 ET35
Pneus: Continental DWS 06 Plus 235/40R18
Espaçadores: espaçadores traseiros OEM de 10 mm
Comentários: Configuração de inverno, comprei-os na Tire Rack e eles vieram com anéis de centralização e porcas. As rodas entram um pouco mais do que as originais, posso comprar espaçadores mais tarde, elas funcionam muito bem até agora.

Edição: Fiz um vídeo de instalação, bem longo e chato, mas dê uma olhada se quiser, agradecerei qualquer dica ou sugestão.
Image

Image

Image

Image

#18 ·
Rodas: Enkei TSV 18x8 ET35
Pneus: Continental DWS 06 Plus 235/40R18
Espaçadores: espaçadores traseiros OEM de 10 mm
Comentários: Configuração de inverno, comprei-os na Tire Rack e eles vieram com anéis de centralização e porcas. As rodas encaixam um pouco mais do que as originais, posso comprar espaçadores mais tarde, elas funcionam muito bem até agora.
Adoro DWS06+. Tenho pneus D monster para mim. A aderência para todas as estações hipo é fantástica e são os melhores pneus de chuva que já usei. Eles são definitivamente um pneu de desempenho e sua foto da banda de rodagem, aquela parte do pneu é para neve, e funciona incrivelmente bem.

Também sou fã das rodas de fundição Enkei. Eu as uso em meus 2 veículos atuais e também as usarei no GRC quando eu o tiver, então todos os 3 os terão. 21 libras, $250-280 cada, adoro essas coisas. Meu DD e minha picape, comprei um Enkei extra para cada veículo, caso eles parem de fabricar esse tipo e eu estrague um. É bom ter um sobressalente e apenas deixá-lo na caixa.

Configuração legal! 235/40/18 para mim é o dinheiro. É o ponto ideal em largura, com um pouco de lateral/carne para buracos e afins (pneus F 35 e 30 séries), e o preço é excelente. Usei-os no meu RS quando o tive o tempo todo para o verão (Conti Extreme Contact Sports) e inverno (DWS06) e nunca me arrependi na rua, na pista, em clima adverso, zero. É um ótimo tamanho e o preço é excelente.

#23 ·
Olá a todos, ainda não sou proprietário de um GRC (ainda), mas trabalho numa concessionária aqui no Canadá no departamento de peças, tive a oportunidade de colocar um novo conjunto de rodas e pneus no nosso GRC de showroom e pensei em partilhar a configuração que estamos a usar.

Optei pelas Enkei RS05-RR em 18x9,5 +22 de offset, os pneus montados são 265/35R18 Toyo R888R square.
Image

Atrás ainda tem o espaçador de fábrica, então a traseira tem um pouco mais de saliência do que a frente, mas pessoalmente não me importo, poderia remover para um visual mais rente.
Image

Image

Image

Espero ter um nas mãos no futuro, mas já tenho alguns Nissans antigos, então o orçamento não está muito bom haha, se alguém tiver alguma dúvida, sinta-se à vontade para perguntar e farei o meu melhor para respondê-las.

Obrigado!

#48 ·
Olá a todos, ainda não sou proprietário de um GRC (ainda), mas trabalho numa concessionária aqui no Canadá no departamento de peças, tive a oportunidade de colocar um novo conjunto de rodas e pneus no nosso GRC de showroom e pensei em compartilhar a configuração que estamos usando.

Eu fui com o Enkei RS05-RR em um offset de 18x9,5 +22, os pneus montados são um 265/35R18 Toyo R888R square.
View attachment 7694

A traseira ainda tem o espaçador de fábrica, então a traseira tem um pouco mais de saliência do que a dianteira, mas pessoalmente não me importo, poderia remover para uma aparência mais rente.
View attachment 7693
View attachment 7692
View attachment 7691

Esperando colocar as mãos em um no futuro, mas já tenho alguns Nissans antigos, então o orçamento não está parecendo muito bom haha, se alguém tiver alguma dúvida, fique à vontade para perguntar e farei o meu melhor para respondê-las.

Obrigado!
Você pode mostrar fotos da folga na câmara da roda interna? Quão perto está de roçar em qualquer suspensão?

#287 ·
#25 · (Edited)
MODS, POR FAVOR, NÃO FUNDIR - Não tenho ideia do que aconteceu com o último tópico, mas alguém passou e fez um monte de fusões de tópicos e agora temos 3 tópicos separados misturando imagens aleatórias, discussão sobre pneus de neve e minha postagem original. Sem um tópico dedicado para especificações, estamos destinados a ter os tópicos "isso vai caber?" várias vezes por semana.

Postagem original:

Surpreso que este tópico ainda não foi iniciado, mas é obrigatório, então vamos lá!

Este tópico é para postar fotos de suas configurações de rodas e pneus COM TODAS AS MEDIDAS INCLUÍDAS

O objetivo é permitir que outros determinem o ajuste potencial e discutam. Se você for postar fotos de sua configuração, siga este formato.

Roda: Marca, Modelo, Diâmetro, Largura, Offset, (peso se facilmente disponível)
Pneus: Marca, Modelo e informações completas sobre o tamanho
Espaçadores: se estiverem presentes (espaçador traseiro de fábrica e/ou aftermarket, incluindo o tamanho em milímetros)
Comentários: (eles esfregam? modificações na carroceria foram necessárias? O carro está rebaixado? Aproximadamente quanto?)

Exemplo de postagem:

Rodas: Enkei, rodas GRC OEM, 18x8,5 +30, 23 lbs
Pneus: Michelin PS4 235/40R18
Espaçadores: espaçador traseiro OEM de 10 mm
Comentários: Encaixe OEM. Sem problemas de atrito ou folga. Pára-lamas não enrolados ou puxados. Altura de passeio OEM suspensão não modificada.
Wheel Tire Car Vehicle Automotive tire

Por favor, mantenha este tópico agradável e organizado. Isso torna a exploração das configurações de rodas muito mais fácil e impede que os novos proprietários criem constantemente o mesmo tópico "essas rodas e pneus vão caber?" repetidamente.

Mods, por favor, fixe/fixe se você estiver disposto.

Obrigado a todos!

#28 ·
uhhhh por que o tópico de ajuste das rodas foi mesclado com o tópico de pneus de neve? Isso é uma bagunça...
Oh, nossa, não percebi que isso aconteceu. Hmm :unsure:

Aqui está meu carro com a configuração de rodas/pneus de inverno TS10. Acabei de perceber que nunca compartilhei isso. 18x8,5 +35 com Pilot Alpin 5 235/40

Image

Eu amo a face plana da roda. Elas tornam a aparência geral do carro um pouco mais leve e mais... sensação de carro quente europeu?