Claro que ainda há muita pesquisa e desenvolvimento pela frente, provavelmente. Mas esteticamente, qual visual vocês preferem?
Ok, isto está começando a se transformar no meme dos fabricantes de telefones adicionando cada vez mais lentes de câmera.
Catbacks realmente nunca adicionam potência, eu só quero um som adicionalStock, vocês têm vontade de fazer um upgrade, ha, duvido que isso traga muitos benefícios.
View attachment 4863
Concordo, acabei de encomendar um downpipe sem catalisador e um tubo intermediário da Island Racewerks e vou conectá-lo ao escape original sem afinação e usar mini-catalisadores/simuladores para derrotar a luz de verificação do motor. Eu quero apenas um pouco mais de som e o bom ganho de potência do downpipe sem perder minha garantia.Downpipe + escape original parece ser a jogada mais recente. Um pouco mais de som, mas um aumento de potência decente. Visual OEM
Estou ansioso para desligar isso na posição aberta para que fique mais alto o tempo todo, lol.
Eu gosto bastante da RK titanium... Tenho apenas "algumas" peças dele no meu Evo...Oooh, então eu estava a falar com o Rob da RK Titanium e eles VÃO fazer um sistema para o GRC. Eu tinha o sistema deles no meu Supra e AMEI! Isto vai ser tão bom de ver.
Não acho que o turbo de fábrica fará 400+whp sem E85. Acho que o recorde é algo em torno de 380.Com a forma como o silenciador está configurado, ganhos garantidos para spool, potência e menor peso com uma configuração aftermarket. O problema será que, para ganhá-lo, realmente não há espaço para um silenciador. Um carro rodando com tanto boost (25 psi), ganhará muita potência ao abrir o escapamento. Para cada psi no motor, há quase o dobro saindo. Como a válvula não abre até 3k rpm, iirc, você está perdendo spool. Um down pipe deve ajudar, mas não sei as especificações dele de fábrica. Um carro com 260+ whp precisa de um mínimo de 2,5" para ter um bom desempenho e 3" para o máximo. Rodando um 3sgte em diferentes níveis de potência, você pode ganhar 20 whp com um escapamento de 3" porque o estoque estrangulava para 2" em alguns lugares. Mais reto também é melhor. Na minha opinião, provavelmente farei tubos duplos retos de 3" na parte de trás e espero chegar a 400+ whp
Eu definitivamente gostaria de ver todo o comprimento do escapamento para confirmação. No entanto, todos esses carros que eu vi fotos sujos (após eventos de direção, ou os carros da imprensa canadense que foram dirigidos por longos períodos de tempo, ou aquele cara que se inscreveu e cujo vizinho está dirigindo aquele branco). As ponteiras de escapamento estão 100% impecáveis. Nenhum acúmulo de fuligem.Eu acho que isso é apenas o GR Yaris por causa dos regulamentos europeus...
Eu projeto escapamentos para meu carro atual e depois de 2 anos apenas coloquei o escapamento OEM de volta para testar um produto diferente. OEM é legal, haha.Tentado a ficar oem e apenas adicionar um down pipe, já que a configuração do escapamento me agradou, mas se eu fizer alguma coisa, seria uma configuração dupla externa. Espero que ainda pareça/soe oem-ish para abri-lo e perder alguns quilos
Ha! Eu acho que isso é possível, mas com certeza exigiria alguma habilidade de soldagem legítima. E vai ser apertado.Eu só acho que a 3ª dica é estranha, e também não me importaria de ter um engate para transportar uma bicicleta.
Eu vou ver se é possível adicionar algumas curvas de 90 graus e realocar o 3º tubo para o lado e roscá-lo em um dos tubos de escape externos.
Eu gostaria de levar a saída o mais próximo possível de onde as pontas do estoque estão. Principalmente para evitar que o monóxido de carbono entre na cabine se estiver sentado/em marcha lenta.Basta adicionar a curva de 90 graus e virá-la para o chão. Apenas jogando ideias por aí. View attachment 6269
Como eu disse antes, as curvas naquele escape central são terríveis... ele tem 2 curvas de 90° que restringirão o fluxo. A Fujitsibu fez a tubulação central do escape muito bem para evitar quaisquer curvas extremas na tubulação. Se eu sair no centro, será o escape Fujitsibu (espero que eles lancem uma versão em titânio).Configuração de escape de alguém na página do Facebook. Tubo intermediário de 3" (sem catalisador) e Catback de 3" com um Greddy.
View attachment 6402
View attachment 6403
View attachment 6404
Vídeo do som neste link: Toyota GR Corolla Owners | Não sou grande fã do visual de saída única, exceto talvez para a pista, mas a 2JRacing construiu um tubo intermediário de 3" (sem catalisador) e um Catback de 3" com um Greddy
Talvez na entrada da turbina, mas não na saída.Só para informação, se bem me lembro, a pressão de escape em carros turbo é maior que a pressão de admissão. Isso significa, em boost, mais de 25 psi. Muito provavelmente, mais de 30 psi no escape.
Tenho visto todas as fotos e parece que, se eles não fizerem uma saída central, deveriam ser capazes de usar um engate do Corolla Hatch normal. Mas não tenho 100% de certeza se a traseira é exatamente a mesma.Eu adoraria que um escapamento aftermarket permitisse que isso levasse um engate para um suporte de bicicleta.