Toyota GR Corolla Forum - Ownership Discussion banner

Exhaust Set Up

Configurações de Escape

1 reading
328K views 1.7K replies 216 participants last post by  DaytonGR  
#1 ·
Claro que ainda há muita pesquisa e desenvolvimento pela frente, provavelmente. Mas esteticamente, qual visual vocês preferem?

#969 ·
Downpipe + escape original parece ser a jogada mais recente. Um pouco mais de som, mas um aumento de potência decente. Visual OEM
Concordo, acabei de encomendar um downpipe sem catalisador e um tubo intermediário da Island Racewerks e vou conectá-lo ao escape original sem afinação e usar mini-catalisadores/simuladores para derrotar a luz de verificação do motor. Eu quero apenas um pouco mais de som e o bom ganho de potência do downpipe sem perder minha garantia.

#18 ·
#30 ·
Com a forma como o silencioso está configurado, ganhos garantidos para spool, potência e menor peso com uma configuração aftermarket. O problema será que, para ganhar, realmente não há espaço para um silencioso. Um carro rodando com tanto boost (25 psi), ganhará muita potência ao abrir o escapamento. Para cada psi no motor, sai quase o dobro. Como a válvula não abre até 3k rpm, iirc, você está perdendo spool. Um down pipe deve ajudar, mas não sei as especificações dele de fábrica. Um carro com mais de 260 whp precisa de um mínimo de 2,5" para ter um bom desempenho e 3" para o máximo. Rodando um 3sgte em diferentes níveis de potência, você pode ganhar 20 whp com um escapamento de 3" porque o estoque afunilava para 2" em alguns lugares. Mais reto também é melhor. Imo, provavelmente farei tubos duplos de 3" retos na parte de trás e espero chegar a 400+ whp.

#34 ·
Com a forma como o silenciador está configurado, ganhos garantidos para spool, potência e menor peso com uma configuração aftermarket. O problema será que, para ganhá-lo, realmente não há espaço para um silenciador. Um carro rodando com tanto boost (25 psi), ganhará muita potência ao abrir o escapamento. Para cada psi no motor, há quase o dobro saindo. Como a válvula não abre até 3k rpm, iirc, você está perdendo spool. Um down pipe deve ajudar, mas não sei as especificações dele de fábrica. Um carro com 260+ whp precisa de um mínimo de 2,5" para ter um bom desempenho e 3" para o máximo. Rodando um 3sgte em diferentes níveis de potência, você pode ganhar 20 whp com um escapamento de 3" porque o estoque estrangulava para 2" em alguns lugares. Mais reto também é melhor. Na minha opinião, provavelmente farei tubos duplos retos de 3" na parte de trás e espero chegar a 400+ whp
Não acho que o turbo de fábrica fará 400+whp sem E85. Acho que o recorde é algo em torno de 380.

#33 ·
Eu acho que isso é apenas o GR Yaris por causa dos regulamentos europeus...
Eu definitivamente gostaria de ver todo o comprimento do escapamento para confirmação. No entanto, todos esses carros que eu vi fotos sujos (após eventos de direção, ou os carros da imprensa canadense que foram dirigidos por longos períodos de tempo, ou aquele cara que se inscreveu e cujo vizinho está dirigindo aquele branco). As ponteiras de escapamento estão 100% impecáveis. Nenhum acúmulo de fuligem.

A EGR está voltando, e os GPFs estão sendo instalados em veículos cada vez mais no mercado dos EUA hoje em dia.

#37 ·
Tentado a ficar oem e apenas adicionar um down pipe, já que a configuração do escapamento me agradou, mas se eu fizer alguma coisa, seria uma configuração dupla externa. Espero que ainda pareça/soe oem-ish para abri-lo e perder alguns quilos
Eu projeto escapamentos para meu carro atual e depois de 2 anos apenas coloquei o escapamento OEM de volta para testar um produto diferente. OEM é legal, haha.

#41 ·
Vou ver se é possível adicionar algumas curvas de 90 graus e realocar o 3º tubo para o lado e roscá-lo em um dos tubos de escape externos.

#42 ·
Eu só acho que a 3ª dica é estranha, e também não me importaria de ter um engate para transportar uma bicicleta.

Eu vou ver se é possível adicionar algumas curvas de 90 graus e realocar o 3º tubo para o lado e roscá-lo em um dos tubos de escape externos.
Ha! Eu acho que isso é possível, mas com certeza exigiria alguma habilidade de soldagem legítima. E vai ser apertado.

Eu pensei que havia uma boa quantidade de espaço entre o mecanismo da válvula e a pele do para-choque, mas esta foto mostra melhor como tudo é apertado lá dentro. Eu esbocei onde, mais ou menos, acho que a estrutura do engate Curt não modificada ficará quando instalada. Quase não haverá espaço para espremer para o lado e para baixo se excluir a válvula.

Image

Acredito que fechar a válvula é realmente apenas sobre controlar o som, a potência/torque não pode sofrer de forma alguma abrindo-a. De qualquer forma, vou esperar para ver quais escapamentos de 2 pontas do mercado de reposição aparecem antes de fazer quaisquer modificações. Eu provavelmente vou pegar o engate e instalá-lo imediatamente para pelo menos confirmar isso.

#46 ·
#47 ·
Como eu disse antes, as curvas naquele escape central são terríveis... ele tem 2 curvas de 90° que restringirão o fluxo. A Fujitsibu fez a tubulação central do escape muito bem para evitar quaisquer curvas extremas na tubulação. Se eu sair no centro, será o escape Fujitsibu (espero que eles lancem uma versão em titânio).
Image

#49 ·
Foto 1: como rotear corretamente um escapamento de saída central no GR Corolla, minimizando as curvas para melhorar o fluxo de escapamento (cortesia de Fujitsibu)....

Foto 2: como NÃO rotear um escapamento de saída central no GR Corolla usando duas curvas de 90° que restringem severamente o fluxo de escapamento...
🤦

#52 ·
Só para informação, se bem me lembro, a pressão de escape em carros turbo é maior que a pressão de admissão. Isso significa, em boost, mais de 25 psi. Muito provavelmente, mais de 30 psi no escape.
Talvez na entrada da turbina, mas não na saída.

Tenho quase certeza de que a pressão nos sistemas de escape é muito baixa, provavelmente cerca de 1 ou 2 psi, e isso é apenas devido à restrição de tubos, catalisador e silencioso.

#54 ·
A pressão no tubo de escape é criada pelas restrições e, por definição, a pressão é diferente se você estiver medindo antes da restrição ou depois da restrição.

A turbina restringe o escape, criando alta pressão, que é o que impulsiona a turbina a cerca de 100.000 rpm.

Depois que o escape sai da turbina, ele tem um caminho relativamente fácil para sair e, por exemplo, se você inserir um manômetro em, por exemplo, a porta do sensor de O2, ele medirá apenas 1 ou 2 psi.