Toyota GR Corolla Forum - Ownership Discussion banner

Exhaust Set Up

81 - 100 of 1,745 Posts
Eu sei que várias pessoas mencionaram o uso de fita térmica no escapamento perto do diferencial ou até mesmo uma proteção térmica, mas estou surpreso que quase ninguém tenha sugerido revestir com cerâmica o interior (e talvez também o exterior) do tubo/seção que passa pelo diferencial para reduzir o calor ali. Isso deve ser eficaz e muito mais permanente e resistente às intempéries e à corrosão. (Se alguma coisa, um revestimento cerâmico aumentará a vida útil do escapamento e não reterá umidade).

Não há ruído falso do motor no GRC
Você tem uma fonte definitiva que afirma que não há aprimoramento de som? Eu vi vídeos de pessoas puxando o plugue do GR Yaris. Eu assumi que era para a plataforma GRC também.

Todos aqueles anos daqueles sons de escape obrigatórios devem tê-lo alcançado
Ah! Eu desliguei no meu M4 e no meu GT4 atual, então eu tenho alguns pontos de referência. Meu GT350 não foi adulterado pela fábrica, então isso foi bom.

Você tem uma fonte definitiva que afirma que não há aprimoramento de som? Eu vi vídeos de pessoas puxando o plugue do GR Yaris. Eu assumi que era para a plataforma GRC também.
Esta postagem neste tópico um tempo atrás:

Esta publicação neste tópico há algum tempo:
Obrigado. Interessante que o GRY, GR Supra e GR86 todos tenham sistemas de som artificiais.

Dá um novo significado à frase tudo-motor! Ha. Mas soa muito bem. Então sim, eu desliguei a válvula. Dirigi talvez 15-20 milhas assim e nunca tive um CEL ou aviso ou qualquer coisa :unsure: mas PORRA como estava alto. Tudo boom o tempo todo. Acho que criou alguns rangidos no interior lol. Não tenho certeza se consigo aguentar. Vou ter que repensar meus planos de engate.

O que faz a válvula abrir? Marcha lenta do que outra pessoa escreveu e acelerador? Eu definitivamente gostaria de abri-la ou pela metade para ter algum ruído o tempo todo. Também vi um clipe de uma remoção de ressonador e não consegui encontrá-lo novamente, não parecia muito ruim, gostaria talvez de fazer isso até que alguém como a COBB lance um escapamento.

… Eu definitivamente gostaria de abri-lo ou deixá-lo meio aberto para ter algum ruído o tempo todo."
Esta é uma foto do atuador da válvula no escapamento de um Porsche GT4. Opera aberto, fechado, aberto, assim como o GRC. Se você olhar para a haste que abre e fecha a válvula, pode ver uma pequena gola aparafusada na haste. Isso impede que a válvula feche totalmente. Os usuários podem definir o nível de som desejado apenas ajustando onde a gola é montada na haste. Eu tenho algumas golas, mas não tenho certeza se elas caberão no diâmetro da haste.

Isso nos daria som o tempo todo, mas ajustado à sua preferência pessoal de nível de som.
Image

Alguém manteve o ressonador e removeu o silencioso traseiro? Curioso para saber como seria o som. Eu sei que alguém removeu o ressonador, mas parecia um pouco com um canhão de pum. Geralmente acontece quando o ressonador é removido.

Esta publicação neste tópico há algum tempo:
E a entrevista em vídeo com o engenheiro-chefe também disse isso. Fico feliz! A coisa do diafragma do ressonador de admissão que entra na cabine do meu FR-S é o mais longe que eu gosto, quando ele é canalizado através do sistema de som, isso é longe demais para mim.

A única parte ruim sobre a adoção antecipada de uma nova plataforma é a espera dolorosa pelas peças saírem, estou morrendo para conseguir um escapamento com válvula mais alto.

• Like
Reactions: Cptnslo
A única parte ruim de adotar uma nova plataforma no início é a espera dolorosa pelas peças saírem, estou morrendo para conseguir um escapamento com válvula mais alto.
Também vai ser uma merda quando todo mundo comprar o mesmo escapamento porque é o primeiro no mercado ou você tem que esperar porque percebe que o primeiro que sai soa como uma merda ou soa pior do que um concorrente. Marca que ainda não saiu.

81 - 100 of 1,745 Posts