Toyota GR Corolla Forum - Ownership Discussion banner
41 - 60 of 486 Posts
LOL

Do manual do meu Corolla 2006:
View attachment 6155

Tenho quase certeza de que é isso que eles dizem para todos os carros/óleos.
Eu sempre uso um óleo mais pesado nos meus carros. Eles colocam aquela água de urina para fazer a economia de combustível parecer melhor. Bem, eu não compro carros esportivos para economia de combustível. Eu dirijo meus carros como eles devem ser dirigidos, então eu quero a proteção.

EPA Bullshit.

5W-30 it is.
Eu digo a mesma coisa há meses. Não há nenhum trajeto para mim e eu não me importo com a economia de combustível. O carro será aquecido, "transportado" para as minhas estradas sinuosas e depois conduzido como foi construído. 5W-20 ou 5W-30. Os preparadores, os ratos de pista, determinarão qual.

Discussion starter · #44 ·
EPA BullShit.

5W-30 it is. View attachment 6154
Eu tive o mesmo pensamento, no entanto, óleo mais fino é um subproduto que significa folgas mais apertadas da fábrica para o motor. O óleo mais fino é para maximizar a lubrificação para evitar arranhões. Pelo menos este é o caso dos motores Subaru turbo modernos. Temos um Subaru Ascent, com o FA24DIT, meu Ej25 usará 5 ou até 10-30, mas o Ascent exige Subaru 0w-20. Ao falar com alguns mecânicos e construtores de motores; a menos que você refaça o anel com uma tolerância maior, essa é minha compreensão do porquê os motores de estoque usam as coisas finas. Dito isso, o óleo mais fino se decompõe mais rápido, o que significa mudanças mais frequentes se você deseja longevidade. E se você usar um 5w mais pesado, o motor terá mais resistência nas passadas e você verá uma diminuição no mpg, bem como um desgaste prematuro potencial nas paredes do cilindro.

Tive o mesmo pensamento, no entanto, o óleo mais fino é um subproduto que significa folgas mais apertadas da fábrica para o motor. O óleo mais fino é para maximizar a lubrificação para evitar arranhões. Pelo menos este é o caso dos motores turbo Subaru modernos. Temos um Subaru Ascent, com o FA24DIT, meu Ej25 usará 5 ou até 10-30, mas o Ascent exige Subaru 0w-20. Ao falar com alguns mecânicos e construtores de motores; a menos que você refaça os anéis com uma tolerância maior, essa é minha compreensão de por que os motores de estoque usam o material fino. Dito isso, o óleo mais fino se decompõe mais rápido, o que significa trocas mais frequentes se você quiser longevidade. E se você usar um 5w mais pesado, o motor terá mais resistência nos cursos e você verá uma diminuição no mpg, bem como um desgaste prematuro potencial nas paredes dos cilindros.
é por isso que fui de 0w40 no crosstrek quando o usei na pista. No entanto, o 0w40 que tenho é API SN PLUS, então tenho que procurar outro óleo para colocar no GRC. É também por isso que troco o óleo do motor após cada dia de pista. Gostaria de pensar que compro óleo decente, mas nenhum óleo vale a pena ser mantido por mais de 5 mil km ou após um dia de pista para mim.

@Jp925 Eu sempre puxava o fusível EFI para preparar meus Toyotas após uma troca de óleo. É um recurso legal para os Subaru poderem preparar o óleo após uma troca, segurando o acelerador e ele girará sem ligar. Vou sentir falta disso no futuro, pois estou lentamente substituindo os Subaru e voltando para a Toyota...

Discussion starter · #46 ·
é por isso que usei 0w40 no crosstrek quando o usei na pista. No entanto, o 0w40 que tenho é API SN PLUS, então tenho que procurar outro óleo para colocar no GRC. É também por isso que troco o óleo do motor depois de cada dia na pista. Gostaria de pensar que compro óleo decente, mas nenhum óleo vale a pena ser mantido por mais de 5.000 km ou um dia na pista para mim.

@Jp925 Eu sempre puxava o fusível EFI para preparar meus Toyotas após uma troca de óleo. É um recurso legal para os Subarus poderem preparar o óleo após uma troca, segurando o acelerador e ele girará sem dar a partida. Vou sentir falta disso no futuro, pois estou lentamente substituindo os Subarus e voltando para a Toyota...
Todo esse tempo eu pensei que era o único que sabia sobre o truque do acelerador... Muitos apenas desconectam o sensor de manivela logo atrás do alternador. Bom saber sobre o fusível, farei isso hoje no meu GR.

O tempo todo pensei que eu era o único que sabia sobre o truque do acelerador... Muitos apenas desconectam o sensor da manivela logo atrás do alternador. Bom saber sobre o fusível, farei isso hoje no meu GR.
Fusível ou sensor, o que for mais fácil. Qual filtro você acabou recebendo?

As discussões sobre óleo são sempre intermináveis. A OEM testou que a viscosidade do óleo de fábrica fornecerá proteção suficiente para o motor em 99% das condições.

Se você usa seu carro em pistas, pode considerar usar um óleo mais espesso para fornecer pressões de óleo adequadas quando o óleo afinar devido ao aumento das temperaturas. Idealmente, você registra esses dados para que não seja um palpite cego.

Todas as graduações de óleo são muito espessas na partida. 0w será ligeiramente mais fino em temperaturas extremamente baixas. É por isso que os fabricantes de óleo costumam dizer que 0w30 é um substituto para 5w30.

A graduação operacional é aquela para a qual você deve prestar atenção. A graduação 30 será mais espessa que a 20. A Toyota testou que a graduação 20 fornecerá proteção e pressão de óleo adequadas na temperatura de operação. Ir para 30 será bom, mas você também não obterá nenhum benefício disso, a menos que você possa elevar a temperatura do óleo acima de 240 e ele se afine além da especificação 20.

É apenas pura especulação, mas talvez a Toyota tenha usado um intervalo de troca de óleo de 5.000 km em vez dos típicos 10.000 km porque o 20w se decompõe em uma especificação mais fina após 5.000 km.

Sim.

Links da Amsoil abaixo. Tenho usado-os por mais de 20 anos em tudo, bicicletas, jet skis, carros, caminhões, até mesmo equipamentos de gramado.

Transferência e Diferencial:

MTF:
75W (O que eu usaria por enquanto até que alguns afinadores e pessoas de pista façam testes)

MTF regular (5W-30)

Óleo do motor:
Peso recomendado pelo OEM
5W-20
5W-30
Eu tentei ver o que a Amsoil Aus recomendava e o GR Yaris não está atualizado lá, então tentei a Euro e foi isso que eles recomendaram

tentei ver o que a amsoil aus recomendava e o gr yaris não está atualizado lá, então tentei euro e foi isso que eles recomendaram
Eles sempre vão usar o peso recomendado pelo OEM por padrão. Precisamos que as oficinas de tuning testem isso extensivamente, no dinamômetro e na pista, e devemos ver algumas recomendações. Estou no sul, onde vemos alta umidade e 100 graus durante boa parte do ano. Dirigir com força geralmente vê a recomendação de um óleo mais pesado. veremos. Eu faria 0W-20 por enquanto, até obtermos informações.

Eu
Eles sempre vão usar o peso recomendado pelo OEM. Precisamos que as oficinas de tuning testem a coisa extensivamente, no dinamômetro e na pista, e devemos ver algumas recomendações. Estou no sul, onde vemos alta umidade e 100 graus por boa parte do ano. A condução difícil geralmente vê a recomendação de um óleo mais pesado. Veremos. Eu faria 0W-20 por enquanto até obtermos informações.
Eu também, 0w20 até que os dados digam o contrário. Achei interessante que a amsoil EU recomende um 75w110 para transferência e diferencial, mas nada para transmissão. Eles também recomendam o mesmo óleo de engrenagem em transferência e diferencial. Ao contrário do manual do proprietário, onde a transferência recebe LT (sem deslizamento limitado) e o diferencial recebe LX (com deslizamento limitado). Enviei um e-mail para a redline e eles também recomendaram o mesmo óleo de engrenagem, mas eles têm um 75w85. E também me referi à redline aus que recomendou o mesmo.

41 - 60 of 486 Posts