Toyota GR Corolla Forum - Ownership Discussion banner
21 - 40 of 49 Posts
Se eles colocarem o novo G20E em um Corolla futuro, isso essencialmente tornaria o atual inferior.

Eu ia construir e afinar depois que minha garantia terminasse, mas com o potencial de anúncios do G20 e da linha de produtos se aproximando enquanto ainda estou coberto, provavelmente vou esperar. Eu precisaria esperar um ou dois anos após o lançamento do G20 para ter certeza de que ele é tão resistente quanto o G16. A coisa boa de comprar este carro no 1º ano de modelo foi que a transmissão já foi comprovada no GRY.

Mas ainda assim, 400HP GRC competindo diretamente com o novo Celica e o Supra? Eu simplesmente não vejo isso de uma perspectiva de linha de produtos.

• Like
Reactions: Crease and DylanJZA
Eu posso estar na minoria absoluta aqui, mas não estaria interessado em um carro de 400 cv. Já tive alguns antes e passei no RS3 pela mesma razão - gosto de experimentar o motor em plena potência sem dobrar o limite de velocidade. Tive um Camaro SS 2013 por cerca de 6 meses antes de me desfazer dele. Por outro lado, meu Mk4 TDI modificado ficou na garagem por 19 anos.

Eu acho que prefiro dirigir um carro mais lento rápido do que o contrário.

Eu te entendo. Por outro lado, você mal consegue ouvir o G16 em pleno funcionamento, infelizmente.

Eu moro em alta altitude, então, embora o turbo equalize as coisas em sua maioria, ainda é mais lento. Mais potência e um motor maior ajudam nisso. Visão/aplicação minoritária, é claro!

Além disso, em geral, eu imagino que a economia de combustível melhoraria (o motor não precisará estar tão alto na 6ª marcha).

O GRC tem um motor projetado para uma plataforma menor (ou seja, TNGA-B), como o GRY, em comparação com a plataforma maior do Corolla (ou seja, TNGA-C) que já oferece opções de 4 cilindros. Sem testes de segurança e emissões, presumo que o G20 poderia ser facilmente adaptado ao sistema GR4 existente (que é uma versão modificada do sistema AWD encontrado no Rav4 etc. - também usado com um 4 cilindros).
Isto é interessante. É por isso que há tanto espaço no compartimento do motor? (além da bateria ser realocada para o porta-malas em vez de sob o capô)

Os atuais motores híbridos max são de design híbrido leve. Semelhante ao do cr-z, que vinha com um manual. E recentemente, kengushi postou sobre um veículo que ele testou com um motor híbrido tundra atual acoplado a um manual de 6 velocidades. Portanto, o sistema híbrido leve não é usado para eficiência, mas para um aumento de potência/torque com um ligeiro aumento de mpg na cidade.

Edição: Eu me pergunto se eles escalariam tudo N/A, turbo, híbrido max...

Mk6 supra hybrid max g20
Mk4 MR2 turbo g20, grnm recebendo híbrido max g20
Mk8 celica turbo g20
MK2 GRC híbrido max g16
Mk3 86 n/a g20? Turbo g16?
Corolla leve fwd/starlet turbo g16 ou n/a g16; imagine um carro compacto esportivo leve de nível de entrada mais barato 😁 como um si para o ctr.

O que esse comentário tem a ver com alguma coisa? O atual GR Corolla já está em 11 lb / cv. :p
Ele estava errado de qualquer maneira lol; o ditado comum é que "a zona cachinhos dourados é de 10 libras/cv."

Eu amo meu GRC pela 1 semana que o tenho. MAS se eles fizerem um Celica AWD sedan de 4 portas, talvez eu tenha que mudar. Mais espaço e potência seriam um divisor de águas para mim, se os preços não forem estúpidos.

Mas esta vai ser uma mudança de plataforma completa, certo?
Não. O Camry não recebeu uma nova plataforma com o redesenho de '25; não temos motivos para pensar que o Corolla receberia uma plataforma totalmente nova.

Não tenho certeza de onde vem essa ideia de que uma plataforma totalmente nova é necessária para uma reformulação do modelo. A Toyota basicamente nunca descontinua uma plataforma após apenas uma geração. A plataforma Toyota MC para o Corolla foi lançada em 2000 e funcionou basicamente inalterada até 2013 com uma revisão que durou até 2019. Ela é kaizenizada durante a execução para manter a plataforma relevante e fazer melhorias; essa é a maneira Toyota.

21 - 40 of 49 Posts