Toyota GR Corolla Forum - Ownership Discussion banner

Falha na ativação do módulo de comunicação

1 reading
11K views 11 replies 6 participants last post by  chap77  
#1 ·
Então, ontem, em uma pequena viagem, notei que quando liguei meu carro, recebi esta mensagem de aviso: “falha na ativação do módulo de comunicação”. Não dei importância e pensei que estava em uma área de serviço ruim, sem sinal, então poderia estar me dizendo que eu poderia estar limitado em coisas relacionadas a dados. Bem, começou a acontecer toda vez que eu ligava meu carro depois disso. Dei uma pesquisada no Google e vi que a “solução” era desconectar o terminal negativo por cerca de 30 minutos, o que deveria resolver o problema. Bem, depois de meio segundo abrindo o capô e percebendo que a bateria está na parte de trás, desconectei a bateria. Postarei uma atualização para avisar a todos se isso ajudar no GRC, todas as outras postagens eram sobre RAVs, Venzas e Siennas.

#3 ·
Você optou recentemente por não receber avisos de privacidade de dados no aplicativo Toyota? Ouvi dizer que isso pode afetar seu DCM.
Engraçado, na noite anterior a tudo isso, recebi algum tipo de notificação da Toyota pedindo para atualizar minhas preferências e acho que acabei recusando algo. Acho que esse seria o culpado?

#5 ·
Atualização: deixá-lo desconectado por 30 minutos não resolveu o problema. Consegui corrigi-lo fazendo o seguinte:

1. Remova todos os dispositivos e perfis do sistema de infoentretenimento
2. Remova o veículo do aplicativo Toyota
3. Desconecte a bateria por uma hora (deixe a tampa traseira aberta, se você fechá-la com a bateria desconectada, não poderá abri-la por fora)
4. Reconecte a bateria
5. Você deve ouvir “Communication Module Activation Complete”
6. Adicione seu veículo de volta ao aplicativo, se quiser
7. Emparelhe qualquer dispositivo que você queira com o sistema de infoentretenimento.

#8 ·
Atualização: deixá-lo desconectado por 30 minutos não resolveu o problema. Consegui corrigi-lo fazendo o seguinte:

1. Remova todos os dispositivos e perfis do sistema de infoentretenimento
2. Remova o veículo do aplicativo Toyota
3. Desconecte a bateria por uma hora (deixe a porta traseira aberta, se você fechá-la com a bateria desconectada, não poderá abri-la por fora)
4. Reconecte a bateria
5. Você deve ouvir “Communication Module Activation Complete”
6. Adicione seu veículo de volta ao aplicativo, se quiser
7. Emparelhe qualquer dispositivo que você queira com o sistema de infoentretenimento.
Você só desconectou o lado negativo?

#9 ·
Tenho vivido com esta mensagem de erro há três anos na minha Toyota Corolla 2022. Tentei desligar a bateria por 30 minutos, por uma hora e por quatro horas, sem sucesso. Verifiquei a caixa de fusíveis e desliguei supostamente os que estavam ligados ao módulo de ativação. Fiz quase tudo o que sei fazer. Esta noite, enquanto estava sentado na minha garagem, abri o aplicativo Toyota e simplesmente removi meu veículo, depois fui para a página de notificações e desativei todas as notificações disponíveis. Então fechei o aplicativo, desliguei meu carro e recebi a mensagem “módulo de ativação concluído”. Aleluia e louvado seja Deus, esta é a solução que eu precisava. No meu caso, não há necessidade de desligar a bateria. Espero que isso ajude alguém. Conduzi pesquisas intermináveis e quase enlouqueci completamente até esta noite. Que peso enorme. Até esta noite… Que peso enorme tirado da minha alma atormentada!

#10 ·
Tenho esta mensagem há três semanas no meu Toyota Corolla 2020. Desliguei a bateria, mas sem sucesso. O concessionário Toyota em Fort Myers cobrou-me 200 dólares para analisar o computador e no dia seguinte ligou-me para me dizer que o DCM (?) tem de ser substituído ao custo de 1.500 dólares!!!. Nem sequer me conseguiu dizer se haveria algum dano no meu carro se eu não substituísse o DCM. Eu só quero me livrar dessa mensagem! Vou tentar fazer o que usapt97 fez e espero que funcione para mim também, mas não consigo acreditar que teria que pagar mais 1.500 dólares aos 200 dólares que já paguei só para apagar a mensagem.

#11 ·
Eu tenho esta mensagem há três semanas no meu Toyota Corolla 2020. Desconectei a bateria em vão. A concessionária Toyota em Fort Myers me cobrou US$ 200 para analisar o computador e, no dia seguinte, ele ligou para me dizer que o DCM (?) precisa ser substituído por um custo de US$ 1.500 !!!. Nem sequer conseguiu me dizer se haveria algum dano ao meu carro se eu não substituísse o DCM. Eu só quero me livrar dessa mensagem! Vou tentar fazer o que usapt97 fez e espero que funcione para mim também, mas não consigo acreditar que teria que pagar mais US$ 1.500 aos US$ 200 que já paguei só para apagar a mensagem.
Eu vivi com a mensagem por 3 anos. Até marquei uma consulta na Toyota e tirei meio dia de folga do trabalho. Eles passaram 2 horas com o carro só para me dizer que não sabiam o que fazer. Uma noite, cerca de 3 semanas atrás, eu estava sentado no meu carro e decidi desmarcar as notificações no aplicativo Toyota. Eu também excluí meu Corolla do aplicativo. Isso resolveu o problema. Espero que funcione para você

#12 ·
Comuniquei meu problema à Toyota USA e eles confirmaram que meu DCM deve ser substituído para apagar a mensagem que ouço toda vez que ligo meu carro. Ao custo total de $1.500 :oops: . Muito decepcionado com a resposta da Toyota USA.