Toyota GR Corolla Forum - Ownership Discussion banner

Resíduo branco após o uso do Adam's Wheel Cleaner

2.3K views 40 replies 9 participants last post by  DylanJZA  
#1 ·
Olá a todos, recentemente tirei as minhas rodas de um armazenamento de 6 meses (durante o inverno). Guardei-as antes de as limpar e elas tinham muita poeira de travão incrustada. Por isso, decidi usar P&S Brake buster diluído em combinação com o Adam's Wheel cleaner. Depois de esfregar tudo, fiquei com este resíduo branco em alguns locais. Quando borrifo água sobre ele, ele desaparece, mas depois volta quando seca. É muito difícil de remover, mas sai ao arranhá-lo o suficiente com a unha. Receio que possa ter secado um pouco e agora ter corroído o revestimento cerâmico que foi aplicado há 7 meses. Alguém teve uma experiência semelhante e como posso remover isto?

Attachments

#2 ·
Acho que você pode estar certo sobre a reação entre os produtos de limpeza e o revestimento cerâmico. Sendo que os produtos de limpeza de rodas, especificamente BB, já são geralmente bastante agressivos, acho que você provavelmente precisará corrigir isso, mas pode ser que você consiga apenas usar composto de polimento em vez de usar a politriz SA/DA.

#5 ·
Eu acho que você pode estar certo sobre a reação entre os produtos de limpeza e o revestimento cerâmico. Sendo que os produtos de limpeza de rodas, especificamente BB, já são bastante fortes (é um pH de 10 iirc), acho que você provavelmente precisará corrigir isso, mas pode ser que você possa apenas usar composto de polimento em vez de ir para a politriz SA/DA.
Você tem alguma recomendação para um composto de polimento? Eu não tenho uma máquina para fazer isso, mas pode ser mais fácil à mão por causa de todas as ranhuras e coisas do tipo. Eu não sei quase nada sobre polimentos, compostos, etc., então qualquer dica é útil para tentar recuperar minhas rodas.

#3 ·
Espero que consiga resolver isso. Há uma lição aqui para todos. Ao longo das décadas, danifiquei uma ou duas rodas usando vários "limpadores de rodas". Finalmente aprendi que realmente não há atalho - basta usar água e sabão e limpar as rodas regularmente.

#4 ·
Espero que consiga resolver isso. Há uma lição aqui para todos. Ao longo das décadas, danifiquei uma ou duas rodas usando vários "limpadores de rodas". Finalmente aprendi que não há realmente um atalho - basta usar água e sabão e limpar as rodas regularmente.
Sim, lição aprendida, suponho. Minha linha de pensamento era usar um ácido de roda para quebrar e remover a poeira de freio, mas parece que fiz mais mal do que bem 😔

#6 · (Edited)
Ahh, o Adams é ácido? Sim, pode ser aí que o problema ocorreu.

Se você quiser uma combinação segura, pode usar o Armour Wheel Detailing Wheel Cleaner (tem removedor de ferro) e seguir com o Brake Buster. Essa combinação funcionou muito bem nas minhas rodas originais revestidas, e elas eram preto fosco, o que é horrível de limpar lol.

#8 ·
Ahh, o Adam's é ácido? Sim, essa pode ser a causa do problema, embora eu ache que os dois iriam mais ou menos se cancelar, sendo ácido vs. base (mas também pode ter reagido mal com a formulação P&S).

Se você quiser uma combinação segura, pode usar o Armour Wheel Detailing Wheel Cleaner (tem removedor de ferro) e seguir com o Brake Buster. Essa combinação funcionou muito bem nas minhas rodas originais revestidas, e elas eram preto fosco, o que é horrível de limpar lol.
Eu acho que sim? Eles têm dois produtos diferentes, limpador de rodas e depois limpador de rodas e pneus. Um é mais agressivo que o outro, eu acredito. Em qualquer caso, você tem recomendações para um polidor que eu possa tentar usar. Acho que terei que revesti-las novamente com cerâmica de qualquer maneira, o que é uma droga, mas é o que é.

#17 ·
Só para tirar um ponto chave disso. A questão era usar o limpador Adam mais do que qualquer outra coisa, porque era ácido no revestimento cerâmico? Simplesmente usar o P&S BB sozinho seria mais seguro para uma roda com revestimento cerâmico? Acabei de pedir um galão de BB para minhas rodas com revestimento cerâmico 😅

#35 ·
Eu ainda não limpei minhas rodas pretas foscas. Eu não me preocupo muito com isso como algumas pessoas. Eu escolho a função em vez da moda.
No passado, usei Simple Green com uma escova com bons resultados. Não há necessidade de um limpador de rodas "chique".
Simple Green é conhecido por corroer o alumínio não pintado. Usei o limpador de rodas Adams em rodas de vários veículos e nunca causou nenhum dano. Na verdade, nunca foi um bom limpador de rodas. Desde então, mudei para o P&S Brake Buster.

#26 · (Edited)
13,5 é um alcalino/base bastante forte. Não posso dizer que recomendaria usar isso em rodas revestidas; isso é irônico, dada a discussão sobre ser ácido anteriormente.

Brake Buster tem um pH de 10 como referência...
Sim, claramente fez mais mal do que bem. Vou tentar usar um pouco de polidor nas rodas hoje para tentar remover o resíduo. Mas primeiro vou tentar algo como optimum no rinse com água e ver se consigo esfregá-lo dessa forma. Se isso não for agressivo o suficiente, passarei para a politriz. Provavelmente retirei o revestimento cerâmico das rodas neste ponto de qualquer maneira, porque 13,5 é maior do que água com sabão (~12,0) e as pessoas recomendam usá-lo para remover lol

#31 ·
Confesso que, quando experimentei a prodigiosa produção de poeira de freio destes carros, decidi experimentar alguns produtos de limpeza de rodas diferentes. Comprei coisas nas grandes lojas - acho que um produto Black Magic e um produto Mother's - ambos supostamente seguros para rodas pintadas ou com pintura eletrostática. Nenhum funcionou como eu esperava - ou seja, algo que eu pudesse pulverizar e depois enxaguar, removendo a maior parte da poeira. Eles removeram, sei lá, 50-60-70% da poeira, mas ao sol ainda conseguia ver o "castanho". Usei cada um duas vezes só para confirmar, e depois joguei o resto fora.

De volta ao sabão normal, água e minha ferramenta caseira para limpar o tambor atrás dos raios sem tirar as rodas.

#32 ·
Só para atualizar todos, abordei as rodas novamente esta noite. Primeiro, tentei pulverizar um ONR diluído e limpá-lo com a solução ONR. Sem sucesso, não fez absolutamente nada para ajudar a remover o resíduo branco.

Em seguida, tentei pulverizar um pouco do limpador de rodas em um pano de microfibra e limpei uma área onde a mancha estava. Sem sucesso também. É como se o resíduo estivesse cozido no revestimento/verniz.

Por fim, recorri a tentar o polimento Ultimate da Meguairs. Felizmente, isso funcionou. Esfreguei o polimento à mão com um aplicador de microfibra e usei uma tonelada de força. Depois de limpar o polimento nebuloso que acabei de aplicar, descobri que a mancha branca havia sumido e o acabamento estava bonito novamente. Consegui remover cerca de 90% da mancha. Foi difícil polir as áreas que são escondidas e difíceis de alcançar, mas por enquanto estou satisfeito, até que o tempo esquente e eu tenha mais facilidade em fazer uma limpeza mais profunda.

No entanto, em uma inspeção mais minuciosa, vi que minha primeira passagem de limpeza das rodas (quando usei o limpador de rodas pela primeira vez) não foi muito boa porque ainda vi poeira de freio incrustada na borda interna do tambor, poeira de freio nos pequenos cantos e fendas e nos orifícios dos parafusos das rodas. Parte da poeira de freio é tão crostosa que não consigo removê-la nem mesmo arranhando-a com a unha. Como as pessoas realmente removem poeira de freio velha e acumulada como essa? Gostaria de revestir minhas rodas com cerâmica novamente após o polimento, mas não tenho ideia de como remover a poeira de freio pesada e deixar as rodas super limpas a ponto de poder aplicar o revestimento cerâmico. Pensamentos?

#33 ·
Só para atualizar todos, abordei as rodas novamente esta noite. Primeiro, tentei pulverizar um ONR diluído e limpá-lo com a solução ONR. Sem sucesso, não fez absolutamente nada para ajudar a remover o resíduo branco.

Em seguida, tentei pulverizar um pouco do limpador de rodas em um pano de microfibra e limpei uma área onde a mancha estava. Sem sucesso em fazer isso também. É como se o resíduo estivesse cozido no revestimento/verniz.

Por fim, recorri a tentar o polimento Ultimate da Meguairs. Felizmente, isso funcionou. Esfreguei o polimento à mão com um aplicador de microfibra e usei uma tonelada de força. Depois de limpar o polimento nebuloso em que acabei de trabalhar, descobri que a mancha branca havia sumido e o acabamento estava bonito novamente. Consegui remover cerca de 90% da mancha. Foi difícil polir as áreas que estão escondidas e difíceis de alcançar, mas por enquanto estou satisfeito, até que o tempo esquente e eu tenha mais facilidade em fazer uma limpeza mais profunda.

No entanto, em uma inspeção mais detalhada, vi que minha primeira passagem de limpeza das rodas (quando usei o limpador de rodas pela primeira vez) não foi muito boa porque ainda vi poeira de freio incrustada na borda interna do tambor, poeira de freio nos pequenos cantos e fendas e nos orifícios dos parafusos. Parte da poeira de freio é tão crostosa que não consigo removê-la nem mesmo arranhando-a com a unha. Como as pessoas realmente removem poeira de freio velha e acumulada como essa? Gostaria de revestir minhas rodas com cerâmica novamente após o polimento, mas não tenho ideia de como remover a poeira de freio pesada e deixar as rodas super limpas a ponto de poder aplicar o revestimento cerâmico. Pensamentos?
Eu acho que meu pensamento é - se seu revestimento cerâmico não impediu esse acúmulo de poeira realmente ruim, por que se preocupar em revesti-las novamente?

#39 ·
#41 ·
Usar produtos químicos agressivos para tentar substituir a agitação mecânica é de fato uma aposta ruim, na minha opinião. Mas como mencionei acima, outro excelente limpador de rodas que é neutro, mas muito bom na limpeza, é o Armour Detail Supply Wheel Cleaner (mas ele tem removedor de ferro, que cheira a merda, e é caro; eu diluo 2:1 e uso a cada duas lavagens para remover a poeira dos rotores).