Só para atualizar todos, abordei as rodas novamente esta noite. Primeiro, tentei pulverizar um ONR diluído e limpá-lo com a solução ONR. Sem sucesso, não fez absolutamente nada para ajudar a remover o resíduo branco.
Em seguida, tentei pulverizar um pouco do limpador de rodas em um pano de microfibra e limpei uma área onde a mancha estava. Sem sucesso também. É como se o resíduo estivesse cozido no revestimento/verniz.
Por fim, recorri a tentar o polimento Ultimate da Meguairs. Felizmente, isso funcionou. Esfreguei o polimento à mão com um aplicador de microfibra e usei uma tonelada de força. Depois de limpar o polimento nebuloso que acabei de aplicar, descobri que a mancha branca havia sumido e o acabamento estava bonito novamente. Consegui remover cerca de 90% da mancha. Foi difícil polir as áreas que são escondidas e difíceis de alcançar, mas por enquanto estou satisfeito, até que o tempo esquente e eu tenha mais facilidade em fazer uma limpeza mais profunda.
No entanto, em uma inspeção mais minuciosa, vi que minha primeira passagem de limpeza das rodas (quando usei o limpador de rodas pela primeira vez) não foi muito boa porque ainda vi poeira de freio incrustada na borda interna do tambor, poeira de freio nos pequenos cantos e fendas e nos orifícios dos parafusos das rodas. Parte da poeira de freio é tão crostosa que não consigo removê-la nem mesmo arranhando-a com a unha. Como as pessoas realmente removem poeira de freio velha e acumulada como essa? Gostaria de revestir minhas rodas com cerâmica novamente após o polimento, mas não tenho ideia de como remover a poeira de freio pesada e deixar as rodas super limpas a ponto de poder aplicar o revestimento cerâmico. Pensamentos?