Toyota GR Corolla Forum - Ownership Discussion banner

Anúncio Oficial da Toyota sobre o GRC de 2026

4.5K views 85 replies 35 participants last post by  WolfpackAWD  
#1 ·
Vi que havia outro tópico, mas era apenas sobre rumores.

Aqui está o anúncio oficial:

A TOYOTA GAZOO Racing (TGR) apresentou hoje uma GR Corolla parcialmente atualizada e anunciou que os pedidos já estão sendo aceitos nas concessionárias de veículos Toyota em todo o Japão, com início das vendas em 3 de novembro.

Image

Melhorias
  1. Aproveitando as lições aprendidas com a competição na Super Taikyu Series do Japão, o desempenho fundamental do carro foi aprimorado para que possa ser testado em ambientes cada vez mais exigentes.
    • A estrutura da carroceria foi reforçada para suportar forças G verticais e laterais mais intensas do que as tipicamente geradas em circuitos no Japão.
    • Para manter uma saída de motor estável, mesmo durante a condução prolongada com aceleração total, foi adicionado um duto de ar frio para reduzir a temperatura do ar de admissão durante a condução de alta carga.
  2. O JBL Premium Sound System (opção instalada de fábrica) foi aprimorado com a instalação de um sistema Active Sound Control e um subwoofer no compartimento de bagagem para aumentar o conforto e o prazer na condução diária, e criar sons como arrombamento e outros sons que evocam a sensação de automobilismo.
  3. O sistema de fornecimento para o modelo de mercado japonês foi revisado para permitir a entrega ao maior número possível de clientes.

#7 ·
O duto de ar frio OEM parece bom. O aumento de torque OEM parece bom se não for super caro. Não sei sobre a mudança dos modos de condução. E não tenho interesse em "criar sons de arrombamento e outros sons que evocam a sensação de automobilismo" vindos de um subwoofer no porta-malas lol.
Oooh, perdi os "sons de arrombamento". Bleh. Meu MBRP é bom o suficiente, obrigado.

#47 ·
"O Sistema de Som JBL Premium (opção instalada de fábrica) foi melhorado..... para aumentar o conforto para maior prazer na condução diária e criar sons de arrombamento e outros sons que evocam a sensação de desportos motorizados."

Oh meu Deus....
Arrombamento arrombamento arrombamento….onde está o peru?

#20 ·
Eu pagaria para obter o ajuste de fábrica revisado com o aumento de torque. Embora não se mudar os modos do diferencial central como GazooGoBrr mencionou.
Há um limite... em algum lugar. Esse diferencial traseiro é pequeno, pequeno, pequeno. Começamos a aumentar o torque geral do motor e continuamos pedindo que esse diferencial traseiro lide com 70% dele - em algum momento.....

#11 ·
LOL, 2 coisas:

"Arrombar" - De acordo com M-W:
Arrombar (arrombado; arrombando; arromba)
: entrar e roubar (uma casa, negócio, etc.) : arrombar

Não tenho certeza se quero que meu GR "arrombe" alguma coisa.

Além disso, se você optar pela "reprogramação", ela vem com um código P2C90 gratuito que os proprietários a partir de '25 e posteriores não conseguem se livrar?

Não, obrigado por tudo isso.

#14 · (Edited)
Aparentemente, os novos carros de topo de gama no Japão estão a receber os upgrades Alcantara Morizo como padrão:

Image

Image

Image

Image

#16 ·
Eu levo os bancos!
Para o resto, vou para tuning aftermarket e controlador syvecs.
Sim, eu gostaria dos bancos e dos cintos vermelhos, para ser sincero.

#18 ·
Sou o único que não se importa com alcantara? Meh. Mas os cintos vermelhos seriam legais. SafetyRestore.com faz cintos de substituição com opções de cores, considerei isso.
Eu odeio isso para superfícies de toque porque o suor e os óleos das mãos/braços o estragam com o tempo, e é difícil de limpar. Não me importo com assentos e itens que você não toca.

#22 ·
Vi que havia outro tópico, mas era apenas sobre rumores.

Aqui está o anúncio oficial:

A TOYOTA GAZOO Racing (TGR) apresentou hoje uma GR Corolla parcialmente atualizada e anunciou que os pedidos já estão sendo aceitos em concessionárias de veículos Toyota em todo o Japão, com início das vendas em 3 de novembro.

View attachment 39446

Melhorias
  1. Aproveitando as lições aprendidas com a competição na Super Taikyu Series do Japão, o desempenho fundamental do carro foi aprimorado para que ele possa ser testado em ambientes cada vez mais exigentes.
    • A estrutura da carroceria foi reforçada para suportar forças G verticais e laterais mais intensas do que as geralmente geradas em circuitos no Japão.
    • Para manter a saída de potência do motor estável, mesmo durante a condução prolongada com aceleração total, um duto de ar frio foi adicionado para reduzir a temperatura do ar de admissão durante a condução com carga alta.
  2. O JBL Premium Sound System (opção instalada de fábrica) foi aprimorado com a instalação de um sistema Active Sound Control e um subwoofer no compartimento de bagagem para aumentar o conforto e o prazer na condução diária, além de criar sons de ronco e outros que evocam a sensação de automobilismo.
  3. O sistema de fornecimento para o modelo de mercado japonês foi revisado para permitir a entrega ao maior número possível de clientes.
Estou louco ou essa é uma cor cinza nova/diferente na foto? A menos que seja branco e seja difícil dizer devido à pixelização/baixa resolução da foto. Parece quase um Nardo Gray. Estou interessado no que foi fortalecido, presumo que sejam adições às mudanças do MY25? ACS e um subwoofer são legais, mas não som de motor falso! Acho que é isso que eles querem dizer com "evocar a sensação de automobilismo". Já estou dirigindo um carro que evoca massivamente a sensação e as alegrias do automobilismo, não preciso de nenhum som falso para me lembrar lol. Não são mudanças incríveis, mas pequenas coisas fazem uma grande diferença.

#23 ·
Estou louco ou é uma cor cinza nova/diferente na foto? A menos que seja branco e seja difícil de dizer devido à pixelização/baixa resolução da foto. Quase parece um Nardo Gray. Estou interessado no que foi reforçado, suponho que sejam adições às mudanças do MY25? ACS e um subwoofer são legais, mas não um som de motor falso! Acho que é isso que eles querem dizer com "evocar a sensação de automobilismo". Já estou dirigindo um carro que evoca massivamente a sensação e as alegrias do automobilismo, não preciso de nenhum som de BS para me lembrar lol. Mudanças não incrivelmente incríveis, mas pequenas coisas fazem uma grande diferença.
Sim, pensei o mesmo, parece ser o mesmo branco em uma inspeção mais próxima, mas ainda não tenho certeza.

Também há esta foto onde eles têm dois carros brancos, o que indica talvez que são cores brancas diferentes? :unsure:
Image

Mas não consigo ver diferença. Tanto para um azul profundo (ou qualquer cor real além do vermelho) como alguns de nós esperavam. Acho que vou ficar com o meu '25.

Eu também esperava muito por uma entrada de ar frio completa (ou seja, entrada que faz barulhos legais), mas um duto de ar frio é alguma coisa. Provavelmente não soará mais legal de qualquer maneira. Teremos que nos contentar com sons de roubo. :confused:

Um ajuste de motor para aumentar o torque é incrível se algum dia chegar aos GRs USDM, mas cara, eu não quero perder meu 30:70 traseiro.
Posso estar enganado, porque a redação é incrivelmente confusa, mas parece que ainda haverá um modo 30:70 em algum lugar. :)

O programa de atualização também alterará o sistema de controle GR-FOUR, no qual o modo "REAR" de distribuição de força motriz dianteira/traseira até agora de 30:70 será substituído por um modo "GRAVEL" de distribuição de força motriz dianteira/traseira de 50:50, e o modo "TRACK", que até agora era fixo em 50:50 de distribuição de força motriz dianteira/traseira, tornar-se-á variável, permitindo ajustes que variam de 60:40 dianteira/traseira a 30:70 dianteira/traseira. A disponibilidade do programa está prevista para começar na primavera de 2026, com detalhes, incluindo preços, a serem anunciados assim que forem definidos.”

#24 ·
Sim, eu estava pensando o mesmo, parece ser o mesmo branco em uma inspeção mais detalhada, mas ainda não tenho certeza.

Também há esta foto onde eles têm dois carros brancos, o que meio que indica que talvez sejam cores brancas diferentes? :unsure:
View attachment 39477

Mas eu não consigo ver diferença. Tanto para um azul profundo (ou qualquer cor real além do vermelho) como alguns de nós esperavam. Acho que vou ficar com o meu ‘25.

Eu também estava realmente esperando por uma entrada de ar frio completa (ou seja, fazer barulhos legais na admissão), mas um duto de ar frio é alguma coisa. Provavelmente não soará mais legal.

Posso estar enganado, porque a redação é incrivelmente confusa, mas parece que ainda haverá um modo 30:70 em algum lugar. :)

O programa de atualização também alterará o sistema de controle GR-FOUR, no qual o modo "REAR" de distribuição de força motriz dianteira/traseira até agora de 30:70 será substituído por um modo "GRAVEL" de distribuição de força motriz dianteira/traseira de 50:50, e o modo "TRACK", que até agora era fixo em uma distribuição de força motriz dianteira/traseira de 50:50, tornar-se-á variável, permitindo ajustes que variam de 60:40 dianteiro/traseiro a 30:70 dianteiro/traseiro. A disponibilidade do programa está prevista para começar na primavera de 2026, com detalhes, incluindo preços, a serem anunciados assim que forem definidos.”
para 2025 eles tinham os dois brancos que tivemos. a cor branca comum e aquele branco com flocos metálicos no Morizo, que são dois códigos de pintura separados. então essa foto é antiga, do ano passado (MY25)

#27 ·
Eu pensei que este sistema de controle já estava atualizado nos modelos de 2025. Por que essa mudança parece ser nova para 2026?

O programa de atualização também alterará o sistema de controle GR-FOUR, no qual a distribuição de força motriz dianteira/traseira de 30:70 até agora no modo "REAR" será substituída por uma distribuição de força motriz dianteira/traseira de 50:50 no modo "GRAVEL", e o modo "TRACK", que até agora estava fixo em 50:50 dianteira/traseira, tornar-se-á variável, permitindo ajustes que variam de 60:40 dianteira/traseira a 30:70 dianteira/traseira. A disponibilidade do programa está prevista para começar na primavera de 2026, com detalhes, incluindo preços, a serem anunciados assim que forem definidos.”

Sistema AWD GR-FOUR com três configurações de potência selecionáveis — distribuição de torque (dianteira:traseira): Normal (60:40), Track (60:40-30:70) e Gravel (50:50)

fonte: 2025 Toyota GR Corolla Especificações | Toyota.com

#32 ·
Editar: Deixe pra lá, isso parece ser uma atualização de software para os atuais proprietários de GR Corolla

Para os atuais proprietários de GR Corolla, um programa de atualização com inclusão de software está sendo desenvolvido.

O programa de atualização, que se aplicará ao GR Corolla 2023,

Pensei que este sistema de controle já estava atualizado nos modelos de 2025. Por que essa mudança parece nova para 2026?

O programa de atualização também alterará o sistema de controle GR-FOUR, no qual o modo "REAR" de distribuição de força motriz dianteira/traseira até agora de 30:70 será substituído por um modo "GRAVEL" de distribuição de força motriz dianteira/traseira de 50:50, e o modo "TRACK", que até agora estava fixo em 50:50 de distribuição de força motriz dianteira/traseira, tornar-se-á variável, permitindo ajustes que variam de 60:40 dianteiro/traseiro a 30:70 dianteiro/traseiro. A disponibilidade do programa está prevista para começar na primavera de 2026, com detalhes, incluindo preços, a serem anunciados assim que forem definidos.”

Sistema AWD GR-FOUR com três configurações de potência selecionáveis — distribuição de torque (dianteiro:traseiro): Normal (60:40), Track (60:40-30:70) e Gravel (50:50)

fonte: 2025 Toyota GR Corolla Especificações | Toyota.com
O anúncio é baseado no mercado japonês. Muito provavelmente não receberemos esta atualização aqui.

#31 ·
Seria muito legal se eu pudesse obter mais 20 cavalos quando levasse meu 2023 para o recall dos medidores.
Eu penso da mesma forma. Sei que muitas pessoas acham que pode não valer a pena se você tiver que pagar por isso, mas acho que pode ser para pessoas que querem ficar originais e obter um pouco mais de torque.