Toyota GR Corolla Forum - Ownership Discussion banner

Motor Trend 2025 GRC vs Golf R

564 views 8 replies 5 participants last post by  Rdrcr  
#1 ·

O GR Corolla é uma máquina tão esplêndida quanto alguma vez adornou a nossa garagem. A alegria do Corolla reside em levá-lo o mais forte possível, levando o motor, a suspensão e os travões aos seus limites – mas isso não significa bater com a cabeça nos limites do carro. O GR Corolla adora ser bem exigido e ainda proporciona emoções em abundância, mesmo que reduza um pouco. Conduzi-lo depressa parece a parceria perfeita entre humano e máquina, e o facto de ter de usar as patilhas para manter o motor a funcionar é um lembrete de que a máquina não pode operar no seu melhor sem um humano competente ao volante. Embora mais ruidoso e com uma condução mais dura do que o Golf R, continua a ser um veículo tolerável para se viver. O GR Corolla é, por qualquer medida, um monumento à arte e ao amor de conduzir, e o preço base de 39.995 dólares torna-o um presente, pelo menos na forma de caixa manual. Como é que um carro como este poderia perder uma comparação?

Pode perder quando confrontado com algo como o Golf R. O Volkswagen é a máquina mais refinada, e faz tudo o que o GR Corolla faz a um nível ligeiramente superior. É mais rápido, tanto no papel como no mundo real, um pouco mais silencioso, um pouco mais confortável e consideravelmente mais prático. Enquanto o GR Corolla implora por abuso, o Golf R torna a obtenção de velocidade mais fácil e relaxante, permitindo que condutores de todas as habilidades se sintam como uma divindade ao volante. Claro, o Golf R é o carro mais caro, mas eliminar o pacote Euro Style (aceitamos de bom grado um teto solar e bancos elétricos em vez de uma desvantagem de 80 libras) reduz o seu preço para poucos dólares do GR Corolla – e isso torna-o um pouco mais de carro por um pouco menos de dinheiro.

Por essa razão, o Volkswagen Golf R é o vencedor desta comparação, mas se escolher um Toyota GR Corolla em vez do Golf, não está a tomar a decisão errada. O verdadeiro vencedor é o sortudo que pode escolher entre estes dois excelentes automóveis. O nosso conselho: compre ambos.

#3 · (Edited)
Na verdade, estou ajudando um amigo a decidir comprar um MK8R como seu DD, e acho que para ele será o melhor cenário possível. Eu tenho o GRC, o irmão tem o DE5/ITS, e se ele comprar o MK8R, teremos essencialmente carros que todos comparam nesta categoria, exceto o WRX (nojento lol) e poderemos dirigi-los lado a lado, o que deve ser incrível.

Honestamente, para um DD do qual você quer tirar 350whp com literalmente apenas um tune e mais nada, o MK8R é meio incrível, e fica ainda melhor se você tunar o TCU. O problema é que é um carro chato de dirigir. O GRC é o mais envolvente, depois o DE5/FL5 (embora com uma dirigibilidade mais parecida com um bisturi), e por último o R (meio egh em ambos os aspectos), então você tem que decidir o que é mais importante para você. Mas como um DD AWD confortável e rápido, é difícil de bater no papel.

#5 ·
Se eu tivesse feito a avaliação e baseado minhas pontuações nas mesmas perguntas, eu também teria provavelmente escolhido o Golf R como vencedor.
No entanto, eu tive um VW R32, dois GTI e um Audi A3... Eu gostei de dirigir cada um deles quando eles não estavam na concessionária recebendo novas unidades mecatrônicas DSG, novos injetores, bobinas de ignição ou limpezas de carbono. Eu fico com o GRC.

Mike

#6 ·
Se eu tivesse feito a avaliação e baseado minhas pontuações nas mesmas perguntas, eu também teria provavelmente escolhido o Golf R como vencedor.
No entanto, eu tive um VW R32, dois GTI e um Audi A3... Eu gostei de dirigir cada um deles quando eles não estavam na concessionária recebendo novas unidades mecatrônicas DSG, novos injetores, bobinas, problemas elétricos aleatórios ou limpezas de carbono. Eu fico com o GRC.

Mike
Eu tive um R32 de 2004. Adorei aquilo.