Toyota GR Corolla Forum - Ownership Discussion banner
101 - 120 of 486 Posts
Sim, essa era outra preocupação de saber se eles estariam usando os óleos corretos. Eu simplesmente não quero que eles toquem no meu carro (porque muitas pessoas nas concessionárias não se importam com o seu carro). Eu vou levar se eu REALMENTE tiver que fazer isso, lol.

Eu sei por experiência que alguns técnicos de lubrificação (não todos, é claro) são apenas crianças..
Meu gerente de serviço com quem falei, afirmou: "Vou colocar um dos meus técnicos de confiança" no carro LOL.

Eu apenas disse ok, obrigado, me sinto muito melhor agora hahaha.

Os técnicos de lubrificação, que trabalharam no setor automotivo, estão na posição mais baixa para cargos no Departamento de Serviço e são os mais mal pagos. Então, sim... eles geralmente não se importam. Velocidade e volume são o que importa.

Além disso, considerando que o GRC não está tão prontamente disponível, eu não preciso que meu carro seja o centro das atenções ou precise de "testes de estrada" aleatórios após o serviço. Eu levo nossa Sienna 2022 para a manutenção, porque quem se importa em dirigir uma minivan, mas um GRC??? Eu não confio neles. Lol.
Exatamente!!

Ainda levo meu RAV4 21 porque, como você mencionou, quem geralmente se importa com um SUV/minivan? Mas GRC? Sim, eu também não preciso desses "testes de estrada" aleatórios, lol.

Exatamente!!

Ainda trago meu RAV4 21 porque, como você mencionou, quem geralmente se importa com um SUV/minivan? Mas GRC? Sim, eu também não preciso desses "testes de estrada" aleatórios, lol.
Exatamente, o rav da minha esposa e meu taco são bem comuns e são vistos 017107109701x por semana. O GRC é basicamente um de um na minha concessionária.

O consenso geral é fluidos completos após o amaciamento? Estava pensando em fazer apenas o óleo do motor, mas agora estou em cima do muro...
Você vai receber muitas opiniões mistas sobre se deve se preocupar em trocar os outros fluidos além do óleo do motor, ou até mesmo trocá-los (porque o amaciamento não é necessário, ele já foi feito durante a produção e/ou não existe). Realmente depende de você decidir no final das contas! Eu fiz isso para ter paz de espírito.

Esta é uma decisão muito individual. Fui técnico mestre da Toyota por 35 anos, e a quantidade de abuso e negligência infligida pelos clientes que os carros de alguma forma sobreviveram milagrosamente são um verdadeiro testemunho da durabilidade e confiabilidade dos produtos Toyota. Se você seguir rigorosamente a manutenção recomendada pelos fabricantes, as chances são muito boas de que você nunca sofra uma falha catastrófica de um componente. No entanto, sou um firme crente de que fluidos são baratos e componentes não são. Mesmo que o carro tenha uma garantia de trem de força de 60.000 milhas e 60 meses, eu preferiria evitar fazer uma reclamação por um componente que se autodestruiu, em vez de exercer minha cobertura de garantia. Eu pessoalmente trocarei todos os fluidos da transmissão quando chegar a cerca de mil milhas. Mas acho que suas chances são boas de que o carro fique bem se você seguir os intervalos de manutenção recomendados pela fábrica, especialmente se você não for chicotear o carro como uma mula alugada. Só você pode dar valor à paz de espírito/seguro barato.

O consenso geral é fluidos completos após o amaciamento? Estava pensando em fazer apenas óleo do motor, mas agora estou em cima do muro...
Parece meio dividido. Acho que pode não ajudar, mas provavelmente não prejudica, desde que seja feito corretamente e com os fluidos certos. Agora, minha luta é encontrar uma oficina em que confio para ter os fluidos certos (por um preço relativamente razoável).

Eu queria perguntar, espero não ter deixado nada passar despercebido - como é que se faz para redefinir a luz de manutenção no veículo? Fiz a troca de óleo de rodagem aos 1.000 milhas e estava a tentar redefinir a luz da maneira antiga; manter o botão ODO pressionado e colocar o veículo no modo de acessórios enquanto a quilometragem era exibida, sem sucesso. Não consegui encontrar nada no sistema de informações do veículo para o fazer, a menos que o tenha ignorado. Aguardo ansiosamente para obter informações através deste fórum e de outros.

Por que redefinir agora? Ele entrará em 5k quando seu primeiro brinde de fábrica for devido
Sim!

Estou trocando para amsoil para todos os fluidos em 1k milhas. Meu revendedor basicamente não saberá nada sobre esta primeira troca de fluido. Ainda pretendo obter minhas trocas de óleo gratuitas conforme o plano de manutenção.

sem ímã.
hmmm Também notei que não tinha o mesmo tamanho do parafuso de enchimento. Eu não estava preparado para isso. O enchimento é de 24 mm e o dreno é de 22 mm

Vou fazer meus fluidos em breve. Como é o acesso aos orifícios de enchimento? Bomba manual e mangueira necessárias? Alguém tem as especificações de torque nos parafusos de drenagem/enchimento?

Estarei fazendo meus fluidos em breve. Como é o acesso aos orifícios de enchimento? Bomba manual e tubulação necessárias? Alguém tem as especificações de torque nos parafusos de drenagem/enchimento?
A bomba com tubulação facilitou. Estou acostumado a usá-los com meus outros carros, mas a transmissão é mais fácil quando você tira o forro do para-lama. O fluido da transmissão sai como água, então esteja atento a isso. Eu fiz uma bagunça 😓

29 ft•lbs para todos os parafusos de enchimento e drenagem, exceto o parafuso de drenagem do óleo do motor que é de 30 ft•lbs
Sério? Uau, isso é bem alto! Os da transmissão são de um tamanho bom em fundidos de alumínio sólido, eu acho. Não esperava que o dreno do óleo do motor fosse tão alto.
Desculpe, eu estava pensando em 14 ft lbs, que é o próprio filtro.

eu peguei um filtro de óleo Gr Corolla P/N 90915-YZZN1
esta coisa é minúscula af :LOL:
eu uso redline há 20 anos em minhas transmissões e diferenciais toyota. no entanto, este é o meu primeiro transfer case toyota. isto é o que eu tenho em ordem:
transfer e diff: Óleo de engrenagem 75W85 GL-5
transmissão: Óleo de engrenagem MT-LV 70W/75W GL-4
eu realmente vi um site que dizia que nosso filtro de óleo é P/N 90915-YZZN2, eu encontrei a fonte e ela estava se referindo ao GR Yaris
Image

. Liguei para o meu departamento de peças local e eles disseram que o filtro GR era o N1.

101 - 120 of 486 Posts