Toyota GR Corolla Forum - Ownership Discussion banner

Linhas de freio trançadas para GR Corolla

336 views 6 replies 6 participants last post by  wheelhaus  
#1 ·
Olá a todos,

Estou a considerar atualizar as minhas linhas de freio para melhorar o desempenho e a confiabilidade. Encontrei várias opções com conexões de mangueira trançada para o GR Corolla 2023+.

Estou curioso para saber de quem fez atualizações semelhantes. Que melhorias notaram no desempenho da frenagem? Houve algum desafio durante a instalação?

Além disso, como essas conexões de mangueira trançada se comparam às linhas OEM em termos de durabilidade e manutenção?

Aguardo suas opiniões e experiências!

#2 ·
Olá a todos,

Estou a considerar atualizar as minhas linhas de travão para melhorar o desempenho e a fiabilidade. Deparei-me com várias opções com conexões de mangueira trançada para a GR Corolla 2023+.

Estou curioso para ouvir aqueles que fizeram atualizações semelhantes. Que melhorias notaram no desempenho da travagem? Houve algum desafio durante a instalação?

Além disso, como é que estas conexões de mangueira trançada se comparam às linhas OEM em termos de durabilidade e manutenção?

Aguardo com expectativa as vossas ideias e experiências com as conexões de mangueira AN!
Obrigado antecipadamente por qualquer ajuda

#3 · (Edited)
Eu atualizei as linhas de freio em meus outros dois carros de pista, mas não farei as linhas de freio por um tempo. Recentemente, um amigo meu quebrou uma linha de freio durante uma frenagem forte e ele foi para a poeira. Felizmente, nem o carro dele foi danificado nem ele se machucou. Ele estava usando linhas de freio de uma marca muito conceituada, eu diria que essa marca está entre as 3 melhores marcas em automobilismo nos EUA. Vi a carta de litígio entre meu amigo e essa empresa e eles o silenciaram oferecendo um novo conjunto.
Aparentemente, esta empresa enviou uma carta aos fornecedores para remover certas linhas de freio devido a datas de validade e este fornecedor não o fez e vendeu as linhas (vencidas), então após este incidente, pessoalmente não quero mais lidar com isso.
No que diz respeito à minha experiência pessoal, atualmente tenho 3 carros que levo para a pista, tenho um 8th Gen SI com S/C Krafwerks e estou usando Wilwood BBK e ele vem com suas próprias linhas trançadas de aço inoxidável. Até agora, sem problemas. Eu também tenho linhas trançadas de aço inoxidável Neuspeed no meu Audi RS3 e eu o levei para a pista sem problemas também, mas eu tenho pastilhas e fluido de freio atualizados. Depois disso, tenho levado intensamente dois GR86s e agora o GR Corolla e decidi não fazer as linhas de freio.
Se você quer um pedal firme e uma mordida firme, sua melhor aposta é usar um fluido de freio com alto ponto de ebulição e úmido, algo como Castrol SRF. Eu também usei Motul RB660, mas na minha opinião não é tão bom quanto Castrol SRF.
Se você não está levando o carro para a pista e apenas dirigindo pela cidade, você não precisará de linhas e se decidir ir para a pista, será melhor escolher um conjunto certo de pastilhas de freio e um bom fluido de freio, é isso que dissipará o calor. Um bom composto de pastilhas de freio absorverá muito do calor. Os rotores de estoque já são enormes e vêm ranhurados, então eu simplesmente não vejo um problema lá. As linhas de freio de fábrica são decentemente boas e têm altos padrões de segurança com certificação DOT.
Quanto à instalação. Pessoalmente, não tive nenhum problema. Ocasionalmente, algumas pessoas encontram pequenos vazamentos no conector estilo banjo. Algumas linhas vêm com pasta de teflon pré-aplicada para garantir um bom ajuste apertado.
Finalmente e em resumo, se você não planeja levar o carro para a pista, posso garantir que as linhas OEM serão provavelmente uma de suas opções mais seguras e definitivamente confiáveis devido à certificação de padrões DOT.

#4 ·
Eu atualizei as linhas de freio em meus outros dois carros de pista, mas não estaria fazendo linhas de freio por um tempo. Recentemente, um amigo meu rompeu uma linha de freio durante uma frenagem forte e ele foi para a poeira. Felizmente, nem o carro dele foi danificado nem ele se machucou. Ele estava usando linhas de freio de uma marca muito conceituada, eu diria que essa marca está entre as 3 principais marcas de automobilismo nos EUA. Vi a carta de litígio entre meu amigo e essa empresa e eles o silenciaram oferecendo um novo conjunto.
Aparentemente, esta empresa enviou uma carta aos fornecedores para remover certas linhas de freio devido a datas de validade e este fornecedor não o fez e vendeu as linhas (vencidas), então após este incidente, pessoalmente não quero mais lidar com isso.

No que diz respeito à minha experiência pessoal, atualmente tenho 3 carros que levo para a pista, tenho um 8th Gen SI com S/C Krafwerks e estou usando Wilwood BBK e ele vem com suas próprias linhas trançadas de aço inoxidável. Até agora, sem problemas. Eu também tenho linhas trançadas de aço inoxidável Neuspeed no meu Audi RS3 e eu o levei para a pista sem problemas também, mas eu tenho pastilhas e fluido de freio atualizados. Depois disso, tenho levado intensamente dois GR86 e agora o GR Corolla e decidi não fazer as linhas de freio.

Se você quer um pedal firme e uma mordida firme, sua melhor aposta é usar um fluido de freio com alto teor de umidade e ponto de ebulição, algo como Castrol SRF. Eu também usei Motul RB660, mas não é tão bom quanto Castrol SRF na minha opinião.

Se você não está levando o carro para a pista e apenas dirigindo pela cidade, você não precisaria de linhas e se decidir ir para a pista, você estará melhor escolhendo um conjunto certo de pastilhas de freio e bom fluido de freio, é isso que dissipará o calor. Um bom composto de pastilhas de freio absorverá muito do calor. Os rotores de fábrica já são enormes e vêm ranhurados, então eu simplesmente não vejo um problema aí. As linhas hem de fábrica são decentemente boas e têm altos padrões de segurança com certificação DOT.

Quanto à instalação. Pessoalmente, não tive nenhum problema. Ocasionalmente, algumas pessoas encontram pequenos vazamentos na conexão tipo banjo. Algumas linhas vêm com pasta de teflon pré-aplicada para garantir um bom ajuste justo.

Finalmente e em resumo, se você não planeja levar o carro para a pista, posso garantir que as linhas OEM provavelmente serão uma de suas opções mais seguras e definitivamente confiáveis devido aos padrões de certificação DOT.
Isso.
Trocar apenas o fluido provavelmente lhe dará o resultado desejado. Adicionar linhas de freio de aço proporcionará um benefício mínimo para a maioria dos casos de uso, ao mesmo tempo que adiciona risco.
Outra coisa a considerar é que se você mora na região da ferrugem, a conexão entre a linha de freio rígida e a flexível provavelmente enferrujará.
Se você acabar trocando as linhas, certifique-se de usar uma chave de porca de flange real e paciência, porque se você acabar dobrando a linha rígida, provavelmente não terá uma boa experiência.