Eu atualizei as linhas de freio em meus outros dois carros de pista, mas não farei as linhas de freio por um tempo. Recentemente, um amigo meu quebrou uma linha de freio durante uma frenagem forte e ele foi para a poeira. Felizmente, nem o carro dele foi danificado nem ele se machucou. Ele estava usando linhas de freio de uma marca muito conceituada, eu diria que essa marca está entre as 3 melhores marcas em automobilismo nos EUA. Vi a carta de litígio entre meu amigo e essa empresa e eles o silenciaram oferecendo um novo conjunto.
Aparentemente, esta empresa enviou uma carta aos fornecedores para remover certas linhas de freio devido a datas de validade e este fornecedor não o fez e vendeu as linhas (vencidas), então após este incidente, pessoalmente não quero mais lidar com isso.
No que diz respeito à minha experiência pessoal, atualmente tenho 3 carros que levo para a pista, tenho um 8th Gen SI com S/C Krafwerks e estou usando Wilwood BBK e ele vem com suas próprias linhas trançadas de aço inoxidável. Até agora, sem problemas. Eu também tenho linhas trançadas de aço inoxidável Neuspeed no meu Audi RS3 e eu o levei para a pista sem problemas também, mas eu tenho pastilhas e fluido de freio atualizados. Depois disso, tenho levado intensamente dois GR86s e agora o GR Corolla e decidi não fazer as linhas de freio.
Se você quer um pedal firme e uma mordida firme, sua melhor aposta é usar um fluido de freio com alto ponto de ebulição e úmido, algo como Castrol SRF. Eu também usei Motul RB660, mas na minha opinião não é tão bom quanto Castrol SRF.
Se você não está levando o carro para a pista e apenas dirigindo pela cidade, você não precisará de linhas e se decidir ir para a pista, será melhor escolher um conjunto certo de pastilhas de freio e um bom fluido de freio, é isso que dissipará o calor. Um bom composto de pastilhas de freio absorverá muito do calor. Os rotores de estoque já são enormes e vêm ranhurados, então eu simplesmente não vejo um problema lá. As linhas de freio de fábrica são decentemente boas e têm altos padrões de segurança com certificação DOT.
Quanto à instalação. Pessoalmente, não tive nenhum problema. Ocasionalmente, algumas pessoas encontram pequenos vazamentos no conector estilo banjo. Algumas linhas vêm com pasta de teflon pré-aplicada para garantir um bom ajuste apertado.
Finalmente e em resumo, se você não planeja levar o carro para a pista, posso garantir que as linhas OEM serão provavelmente uma de suas opções mais seguras e definitivamente confiáveis devido à certificação de padrões DOT.