Toyota GR Corolla Forum - Ownership Discussion banner

Would you be interested in a thin key kit?

• Yes, with physical key

Votes: 31 36%
  • Yes, with or without physical key

Votes: 47 55%
  • Yes, without physical key

Votes: 7 8.2%
  • No

Votes: 0 0%
121 - 140 of 175 Posts
Um pouco de ajustes a serem feitos, e talvez alguma limpeza da cama... Isso foi impresso com ABS-GF como base, usando ABS branco e vermelho para preencher o logotipo GR. Além dos pequenos defeitos, estou muito feliz com o resultado.

Além disso, algo interessante a notar - ainda não tentei lixá-los a úmido, mas parece impossível obter bordas limpas com os filamentos reforçados com fibra, embora o ABS-GF tenha saído um pouco mais limpo do que o PA6-GF. O ABS também é forte o suficiente para o trabalho.

Devo ter as peças do chaveiro na próxima semana, e espero que até lá eu tenha descoberto uma maneira limpa de imprimir os botões! Tenho trabalhado para torná-los multicoloridos, o que está funcionando muito bem, mas simplesmente não estou obtendo o resultado de impressão que eu queria. Consigo imprimir limpo (pelo menos a parte que importa) com o texto (LOCK/UNLOCK/PANIC), mas assim que adiciono uma segunda cor, é lixo.

De qualquer forma, aqui está o logotipo colorido, primeiro rascunho!

Bem, não acho que vá ficar muito melhor do que isso com impressão 3D. Vou tentar ajustar mais algumas coisas, mas espero pequenas melhorias neste ponto, no máximo. Como você pode imaginar, parece um pouco melhor pessoalmente. As fotos captam cada pequena imperfeição que você não vê a olho nu!

E, claro, toda vez que imprimo um, penso imediatamente em maneiras de melhorá-lo. Bastante irritante. haha

Bem, não acho que vá ficar muito melhor do que isso com a impressão 3D. Vou tentar ajustar mais algumas coisas, mas espero pequenas melhorias neste momento, no máximo. Como você pode imaginar, parece um pouco melhor pessoalmente. As fotos captam todas as pequenas imperfeições que você não vê a olho nu!

E, claro, toda vez que imprimo um, penso imediatamente em maneiras de melhorá-lo. Bastante irritante. haha

View attachment 37606
Eu quero um...

Ainda esperando pelos chaveiros, então continuo iterando o design. Acho que estou realmente chegando a um ponto em que estou feliz com isso! Primeira impressão colorida em comparação com a que imprimi na noite passada, para comparação. Se eu não tivesse adicionado o logotipo da Corolla, teria sido basicamente uma impressão perfeita!

E esta é a primeira impressão de botão com a qual estou quase completamente satisfeito! Se eu puder limpar o texto nos botões de bloqueio e desbloqueio, direi que os botões estão prontos. :)

Bem, meu ABS branco entupiu minha cabeça de impressão (muito ruim), e descobri que a peça sobressalente que eu tinha é na verdade para a impressora errada... Então agora estou preso por uma semana ou mais enquanto espero por novas cabeças de impressão!

Em uma nota positiva, parece que os chaveiros usinados em CNC estarão aqui hoje! Também recebi um monte de hardware diferente na semana passada para ver se consigo fazer a chave parecer um pouco melhor, então vou brincar um pouco com uma das conchas decentes que tenho para ver como as coisas vão.

Eu também fiz alguns testes de resistência, para ver como o ABS-GF e o PA6-GF se comportam em comparação com o ABS. Definitivamente há uma melhora, mas há uma melhora muito maior ao atualizar o modelo para ser geral cerca de 1 mm mais espesso. Mesmo com ABS normal no modelo mais espesso de 1 mm, é preciso uma boa quantidade de força para rachar as áreas mais fracas na parte de trás do chaveiro, que é onde está o logotipo GR.

Assim que minhas cabeças de impressão chegarem, tenho algumas coisas para tentar. Comprei um bico de 0,2 mm para ver se isso me dará uma impressão muito mais limpa com ABS normal. Se isso funcionar, provavelmente vou ficar com isso! Caso contrário, também encomendei um monte de outras cabeças, incluindo uma nova e sofisticada que é revestida para evitar exatamente o problema que tive. Gostaria de experimentar a impressão mais espessa com PA6-GF para ver o quão bem isso aguenta, pois aposto que será o vencedor em termos de resistência.

Eu acho que estarei pronto para enviar algumas chaves nas próximas semanas! :)

O primeiro protótipo está oficialmente funcionando! Alguns detalhes, falhas e meu plano para corrigi-los:

1 - Este ainda é o design mais fino, pois ainda não consegui uma impressão limpa do design mais espesso, devido ao problema do bico da impressora.

2 - Os botões parecem melhores, mas ainda parecem lixo. Um dos novos bicos que encomendei é mais fino, especificamente para corrigir esse problema. O novo bico não deve ter problemas com texto fino. (O texto também é em relevo e é ótimo, pois coloca o botão um pouco acima da superfície, facilitando a sensação de onde estão os botões)

3 - Não consegui engatar os parafusos perto do chaveiro ao usar os parafusos do design original. Agora mudei de um parafuso de 6 mm para um de 8 mm para esses dois, e agora todos os parafusos engatam totalmente e puxam quase rente.

4 - Eu não queria um design tão industrial, então optei por experimentar alguns parafusos com revestimento preto. Acho que ficou ótimo! Você certamente ainda pode dizer que eles estão lá, mas não parece tão DIY quanto com prata.

5 - Ainda não é resistente à água. Bem, pode ser resistente à água, mas apenas por acidente. Veremos se terei tempo para retrabalhar completamente o design para que isso aconteça, mas vai dar um bom trabalho, então essa é definitivamente uma meta ambiciosa.

6 - Ainda sem chave física, é claro, mas isso faz parte do custo de ter um design tão pequeno. Eu poderia revisitar o design com a chave, mas a montagem será bastante tediosa, e você terá que cortar uma chave, etc. Eu simplesmente não tenho certeza se vale a pena para essas raras emergências.

7 - O chaveiro pode não ser tão infinitamente durável quanto eu queria que fosse, pois acabei optando por alumínio 6061. A sobretaxa para ir para aço inoxidável ou titânio foi enorme - como 3-4x o preço. 6061 CNC usinado de alumínio billet deve aguentar muito bem, exceto em alguns casos extremos.

No geral, eu realmente quero fazer um kit adequado disso - tudo o que você precisa em uma caixinha agradável, pronto para usar, incluindo ferramentas, a bateria menor, etc. Veremos como a logística funciona na próxima semana ou duas! No geral, estou muito feliz com o design, mesmo que nem tudo funcione tão bem quanto eu esperava.

De qualquer forma, divirta-se! :)

O primeiro protótipo está oficialmente funcionando! Alguns detalhes, falhas e meu plano para corrigi-los:

1 - Este ainda é o design mais fino, pois ainda não consegui uma impressão limpa do design mais espesso, devido ao problema do bico da impressora.

2 - Os botões parecem melhores, mas ainda parecem lixo. Um dos novos bicos que encomendei é mais fino, especificamente para corrigir esse problema. O novo bico não deve ter nenhum problema com texto fino. (O texto também é em relevo e é ótimo, pois coloca o botão um pouco acima da superfície, facilitando a sensação de onde estão os botões)

3 - Não consegui engatar os parafusos perto do chaveiro ao usar os parafusos do design original. Agora mudei de um parafuso de 6 mm para um de 8 mm para esses dois, e agora todos os parafusos se encaixam totalmente e puxam quase rente.

4 - Eu não queria um design tão industrial, então optei por experimentar alguns parafusos com revestimento preto. Acho que ficou ótimo! Você certamente ainda pode dizer que eles estão lá, mas não parece tão DIY quanto com prata.

5 - Ainda não é resistente à água. Bem, pode ser resistente à água, mas apenas por acidente. Veremos se terei tempo para retrabalhar completamente o design para que isso aconteça, mas vai dar um bom trabalho, então essa é definitivamente uma meta ambiciosa.

6 - Ainda sem chave física, é claro, mas isso faz parte do custo de ter um design tão pequeno. Eu poderia revisitar o design com a chave, mas a montagem será bastante tediosa, e você terá que mandar cortar uma chave, etc. Eu simplesmente não tenho certeza se vale a pena para essas raras emergências.

7 - O chaveiro pode não ser tão infinitamente durável quanto eu queria que fosse, pois acabei optando por alumínio 6061. A sobretaxa para ir para aço inoxidável ou titânio foi enorme - como 3-4x o preço. O alumínio 6061 usinado em CNC a partir de tarugo deve aguentar muito bem, exceto em alguns casos extremos.

No geral, eu realmente quero fazer um kit adequado disso - tudo o que você precisa em uma caixa pequena e agradável, pronto para usar, incluindo ferramentas, a bateria menor, etc. Veremos como a logística funciona nas próximas uma ou duas semanas! No geral, estou muito feliz com o design, mesmo que nem tudo funcione tão bem quanto eu esperava.

De qualquer forma, aproveite! :)

View attachment 37939
View attachment 37940
Parece ótimo. Estou interessado quando você chegar ao produto final.

Pode tirar uma foto lado a lado com o original para dimensionamento?

• Like
Reactions: GRey
Parece ótimo. Estou interessado quando você chegar ao produto final.

Você pode tirar uma foto lado a lado com o original para dimensionamento?
Obrigado! Os bicos de impressão chegaram hoje, então farei algumas alterações e imprimirei alguns protótipos assim que tiver uma chance.

Tirarei algumas fotos hoje ou amanhã. É uma diferença tremenda!

Não é o fob do GReys, mas uma ideia básica da diferença de tamanho para os fobs menores

View attachment 38051
Sou eu! Tive muita curvatura, flexão e rachaduras em poucos meses e acabei trocando por um fob da ADT Designs. Não é tão minimalista, no entanto.

Meu caso de uso ideal é um fob super pequeno que posso colar/colar com fita dupla face no meu porta-cartões de alumínio fino - permitindo que eu esteja em movimento com a carteira/fob combo em uma mão e meu telefone na outra.

O meu próximo será mais espesso para permitir a bateria de tamanho completo, o que também daria alguma profundidade para resistir à curvatura.
Sim, se eu ficar ambicioso, vou fazer um redesenho completo para incluir toda a parte eletrónica, incluindo a bateria de tamanho completo e a estrutura de plástico para tornar a experiência de instalação muito mais fácil.

121 - 140 of 175 Posts