Toyota GR Corolla Forum - Ownership Discussion banner

Would you be interested in a thin key kit?

• Yes, with physical key

Votes: 31 36%
  • Yes, with or without physical key

Votes: 47 55%
  • Yes, without physical key

Votes: 7 8.2%
  • No

Votes: 0 0%
21 - 40 of 175 Posts
Discussion starter · #21 · (Edited)
Então, acabei fazendo uma chave que acho que pouquíssimas pessoas vão apreciar ou usar. Sem botões, sem chave física. Apenas uma pequena placa de circuito e bateria em exibição. Na verdade, acho que poderia ser um pouco maior, desde que a espessura seja a mesma, então eu deveria ser capaz de colocar uma chave física da mesma forma que ela é armazenada no cartão-chave. A peça de baixo saiu um pouco empenada, mas ainda estou muito feliz com ela.

Discussion starter · #22 ·
Relacionado, hoje aprendi que você não pode mais programar novas chaves via Techstream por conta própria. Novos códigos de acesso só podem ser gerados pela Toyota ou por chaveiros especializados...

Relacionado, hoje aprendi que você não pode mais programar novas chaves via Techstream por conta própria. Novos códigos de acesso só podem ser gerados pela Toyota ou por chaveiros especializados...
A ser justo, isso provavelmente é para reduzir a capacidade das pessoas de fazer chaves falsas para roubar carros.

Para ser justo, isso provavelmente serve para reduzir a capacidade das pessoas de fazer chaves falsas para roubar carros.
Você precisa de uma ID de técnico mestre e um código de concessionária. Você também não pode mais apagar um fob programado e reprogramá-lo para outro carro. Chamado de "reseed", eu acredito? Qualquer fob programado e apagado é lixo depois. Dizem que alguns técnicos estavam copiando fobs para uso pessoal. Não faço ideia do que aconteceu, mas a Toyota interveio.

Você precisa de uma ID de técnico mestre e um código de concessionária. Você também não pode mais apagar um fob programado e reprogramá-lo para outro carro. Chamado de "reseed", eu acredito? Qualquer fob programado e apagado é lixo depois disso. Dizem que alguns técnicos estavam copiando fobs para uso pessoal. Não faço ideia do que aconteceu, mas a Toyota interveio.
De qualquer forma, isso é bom, considerando o aumento de roubos de Kia / Hyundai / Hellcat / Ferrari.

Então, acabei fazendo uma chave que acho que pouquíssimas pessoas vão apreciar ou usar. Sem botões, sem chave física. Apenas uma pequena placa de circuito e bateria em exibição. Na verdade, acho que poderia ser um pouco maior, desde que a espessura seja a mesma, então eu deveria ser capaz de colocar uma chave física da mesma forma que ela é armazenada no cartão-chave. A peça inferior ficou um pouco empenada, mas ainda estou muito feliz com ela.

View attachment 14207
View attachment 14206
View attachment 14205
View attachment 14208
Muito poucos?

Eu sou um dos poucos... porque odeio carregar coisas no meu bolso, é ou em uma mochila tipo sling ou na bolsa da minha esposa. Carteira, telefone, tudo... se eu puder reduzir o volume das coisas no meu bolso, melhor.

Então, como faço para conseguir um? 😅

Discussion starter · #27 ·
Muito poucos?

Eu sou um dos poucos... porque odeio carregar coisas no meu bolso, está ou numa mochila tipo sling ou na bolsa da minha esposa. Carteira, telefone, tudo... se eu puder reduzir o volume das coisas no meu bolso, melhor.

Então, como eu consigo um? 😅
Provavelmente farei outra revisão disso. O fato de você não poder programar suas próprias chaves torna esse empreendimento muito mais caro e provavelmente significa usar a PCB de uma de nossas chaves GR em estoque. E eu realmente preferiria não modificar essa PCB (como remover os botões). Então, provavelmente farei com que ela tenha 1,5 mm de espessura e adicione um orifício para o chaveiro. Verei se o material permitirá reter a funcionalidade dos botões sem adicionar peças adicionais.

Posso dizer que o custo das peças foi de cerca de US$ 50 e que pode definitivamente diminuir com o volume. No entanto, passei um bom tempo polindo o composto e os panos para que as peças de resina ficassem claras, então, se eu acabasse vendendo isso, seria muito um kit de faça você mesmo.

Provavelmente farei outra revisão disso. O fato de você não poder programar suas próprias teclas torna esse esforço muito mais caro e provavelmente significa usar a PCB de uma de nossas teclas GR de estoque. E eu realmente preferiria não modificar essa PCB (como remover os botões). Então, provavelmente farei com que ela tenha 1,5 mm a mais de espessura e adicione um orifício para chaveiro. Verei se o material permitirá reter a funcionalidade dos botões sem adicionar peças adicionais.

Posso dizer que o custo das peças foi de cerca de US$ 50 e isso pode definitivamente diminuir com o volume. No entanto, passei um bom tempo polindo composto e panos para que as peças de resina saíssem claras, então, se eu acabasse vendendo isso, seria um kit de bricolage.
Um kit de bricolage seria incrível!

Hey! Your fobs actually inspired me to have a go at designing one! That key placement is very clever.
Eu pensei que a estrutura degradaria o sinal um pouco, mas eu queria testá-lo - ele estava totalmente inutilizável quando você tentou?
Sim, eu medi a parte de borracha e isso estragou o design, especialmente porque eu tentei usar estruturas de clipes que também consomem muito espaço interno. Eu provavelmente gostaria de adotar uma abordagem diferente para o meu design original.
Eu realmente uso a chave do cartão no meu ISF, mas infelizmente não acho que nenhum dos PNs funcione para carros compatíveis com chave inteligente. Eu olhei para as fotos internas daquele cartão-chave do arquivo da FCC e é lindo - design muito inteligente, mas impossível de produzir sem sobremoldar uma placa de circuito impresso muito cara.
Se eu pudesse encontrar os ICs remotos inteligentes em algum lugar, eu gostaria de produzir uma placa de circuito impresso muito menor e isso permitiria muito mais flexibilidade, mas em minha pesquisa eles são simplesmente impossíveis de encontrar (não tenho ideia de onde os fabricantes de chaves bootleg os conseguem).

Por curiosidade, você teve que fazer seus próprios moldes para cada produto?
Isso é uma pena que a Toyota removeu a programação de chaves do techstream.
Sua nova versão parece incrível. Definitivamente “minimalista”. Existe uma vedação contra umidade no meio?
Sim, eu preparo e faço moldes para cada produto. A impressão 3D é ótima e percorreu um longo caminho, mas nada supera a qualidade, a resistência e a longevidade da moldagem por injeção.

MicroFob? Aqui está provavelmente tão simples e pequeno quanto eu posso ir com as entranhas do fob original, cerca de 55 mm x 28 mm x 12 mm:

Image
Image

Image
Image

Eu digitalizei a placa de circuito impresso e subtraí-a de um modelo de estrutura simples para envolver os botões e fornecer um orifício para o anel, e então a imprimi. Então coloquei os dois em um pedaço de tubo retrátil e encolhi. O filme retrátil mantém a sujeira fora e se torna a superfície do "botão". Sem proteção mecânica, por assim dizer, e você precisaria selar as extremidades com um pouco de silicone para torná-lo à prova d'água.

Eu acho que V2.0 seria ver o quão pequena uma concha eu poderia formar ao redor da placa de circuito impresso, mas os botões complicam as coisas e KISS é mais fácil.

Eu definitivamente apoiaria algum tipo de reutilização da solução atual da placa de circuito impresso. Este é o meu primeiro carro em que tenho que carregar um chaveiro, e é muito chato. Eu compraria dois do kit certo para fazer meu chaveiro principal e o reserva, e meus outros dois amigos GRC provavelmente apoiariam. Definitivamente quero manter a chave física, se possível.

Brinquei um pouco com a chave e tentei incorporar uma lâmina de chave pivotante com trava. Um pouco maior, mas ainda bem fina - 57 mm x 39 mm x 8,7 mm. Esta versão também acomoda a PCB original com botões anexados.
Há alguma maneira de manter o mecanismo da chave reserva original para que não exija modificações? Além disso, o design parece ótimo, eu estaria interessado em comprar se você decidisse vendê-los.

Discussion starter · #34 ·
Existe alguma forma de manter o mecanismo da chave reserva original para que não exija modificações? Além disso, o design parece ótimo, eu estaria interessado em comprar se você decidisse vendê-los.
A ideia é que a lâmina da chave seria uma chave virgem personalizada que você poderia mandar cortar, para que a lâmina da chave original não seja usada.

A ideia é que a lâmina da chave seria uma peça em branco personalizada que você poderia mandar cortar, para que a lâmina da chave original não seja usada.
entendi, não sei se havia lugares que tinham chaves de carro em branco para cortar.

Isso parece muito bom no que me diz respeito! Eu gastaria uma boa quantia em vários para mim e alguns amigos agora mesmo, se estivessem à venda.

Se isso ficar sério, pode contar comigo para pelo menos 4.

Discussion starter · #38 ·
Bem, consegui adicionar alguns botões de mola e puxei o gatilho em todas as peças para um protótipo. Veremos como fica. Definitivamente ainda não é à prova d'água, mas o clipe e a chave são de titânio, então será divertido:

Discussion starter · #39 ·
Juntei o segundo protótipo hoje e foi um pouco misto - a impressão não saiu bem e algumas das tolerâncias eram muito apertadas, tornando os botões inutilizáveis. Mas o mecanismo principal é bastante satisfatório de brincar. Encomendei uma impressão ligeiramente revista, pois já tenho um monte de clipes de chaves e chaves em branco.

Não me preocupei em polir este protótipo, pois não ia ficar bonito. Mas dá-lhe uma ideia de como é uma impressão clara não polida.

21 - 40 of 175 Posts